
A espera está prestes a terminar. Após meses de rumores, testes privados e fugas de informação, a EA e a DICE confirmaram oficialmente o que todos os fãs ansiavam: a icónica série de guerra está de volta com Battlefield 6. O anúncio foi feito através dos canais oficiais da franquia, que marcaram a grande revelação do primeiro trailer já para a próxima quinta-feira, dia 24 de julho.
Este será o 13.º jogo da saga e chega quatro anos após o lançamento de Battlefield 2042, prometendo uma evolução significativa e o regresso a algumas das mecânicas mais queridas pelos jogadores veteranos.
Regresso às classes e à guerra total
O anúncio nas redes sociais foi simples e direto: "BATTLEFIELD 6. 24 de julho. Trailer de Revelação." A acompanhar a mensagem, foi divulgado um curto teaser em 2D que mostra quatro soldados de aspeto moderno — sugerindo desde logo o regresso do sistema de classes — a observar uma enorme cidade mergulhada em combate, com caças a sobrevoar os céus. A descrição do teaser no YouTube reforça a ambição: "Prepara-te para a derradeira experiência de guerra total em Battlefield 6."
Tal como a comunidade pedia, o jogo vai reintroduzir desde o início o sistema de classes clássico: Assalto, Engenheiro, Suporte e Reconhecimento. Esta é uma alteração de rumo face ao que aconteceu com Battlefield 2046. No entanto, haverá mais liberdade, pois todas as armas estarão disponíveis para qualquer classe. Ainda assim, usar o tipo de arma designado para a respetiva classe (como espingardas de precisão com a classe Recon) irá garantir bónus de jogabilidade adicionais.
Destruição melhorada e novas mecânicas
Fugas de informação recentes, provenientes de sessões de teste, indicam que o nível de destruição dos cenários foi massivamente melhorado para este novo capítulo. Além disso, estão a ser implementadas novas funcionalidades imersivas que prometem mudar a dinâmica do campo de batalha. Entre elas, destacam-se a capacidade de arrastar colegas de equipa para um local seguro antes de os reanimar, mergulhos de combate, corrida enquanto se está agachado e a habilidade de rolar no chão após uma aterragem. Há também relatos da possibilidade de os soldados se agarrarem a veículos em movimento.
O desenvolvimento de Battlefield 6 está a ser conduzido por uma vasta equipa que inclui vários estúdios da EA, como a DICE, Motive Studio, Criterion Games e Ripple Effect. A supervisionar todo o projeto está Vince Zampella, da Respawn Entertainment, uma mente conhecida pelos seus sucessos na indústria.
Lançamento previsto para 2025
Apesar de a EA ainda não ter revelado uma data de lançamento concreta para Battlefield 6, a empresa confirmou a investidores no início do ano que o plano é lançar o jogo durante o seu ano fiscal de 2026. Este período de 12 meses decorre entre 1 de abril de 2025 e 31 de março de 2026.
Tendo em conta o histórico de lançamentos da franquia, é muito provável que Battlefield 6 chegue ao mercado em outubro ou novembro de 2025, com versões para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!