
A Microsoft emitiu um lembrete importante para os seus clientes, anunciando que as últimas edições suportadas do Windows 11 22H2 chegarão ao fim do seu ciclo de vida a 14 de outubro. Este anúncio diz respeito especificamente às versões Enterprise, Education e IoT Enterprise.
O fim de suporte para estas edições, lançadas a 20 de setembro de 2022, segue-se ao que já tinha ocorrido em outubro do ano passado para as versões Home e Pro do sistema operativo.
O que significa o fim do suporte?
A empresa clarificou que "a atualização de segurança mensal de outubro de 2025 será a última disponível para esta versão". Após esta data, os dispositivos que ainda corram a versão 22H2 deixarão de receber atualizações mensais de segurança e pré-visualização, que contêm proteções contra as mais recentes ameaças de segurança.
Para garantir que os utilizadores se mantêm protegidos e produtivos, o Windows Update irá dar início, de forma automática, a uma atualização de funcionalidades para os dispositivos de consumo e empresariais não geridos que se aproximem do fim de serviço.
Atualização automática para a versão 24H2
Esta medida visa manter os equipamentos suportados e a receber as atualizações mensais críticas para a segurança e a saúde do ecossistema. No entanto, a Microsoft garante que os utilizadores poderão escolher um momento conveniente, fora das horas ativas de utilização, para que o dispositivo reinicie e conclua a instalação da atualização de funcionalidades para o Windows 24H2.
Para quem deseja receber as novidades o mais rapidamente possível, basta navegar até Definições > Windows Update e ativar a opção "Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis".
Atenção aos bloqueios de atualização
É importante notar que a gigante de Redmond implementou vários bloqueios de segurança (safeguard holds) para o Windows 11 24H2, que podem impedir a atualização em sistemas com software ou drivers incompatíveis. Os bloqueios que ainda se mantêm ativos aplicam-se a computadores com:
Drivers de ofuscação de código da SenseShield Technology.
Drivers de áudio Intel Smart Sound Technology (SST).
Software de personalização de papéis de parede.
Câmaras integradas com drivers específicos.
Software de melhoria de áudio da Dirac.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!