
A Google anunciou uma nova e interessante funcionalidade para o seu navegador Chrome, que promete tornar as compras online "mais seguras e eficientes" através da utilização de inteligência artificial para gerar resumos de avaliações de lojas.
Como funciona esta nova ferramenta de IA?
A funcionalidade está acessível através de um ícone localizado à esquerda da barra de endereço no navegador. Ao clicar, surge uma janela pop-up que revela os pormenores sobre a reputação geral da loja online em questão. Esta análise inclui informações sobre a qualidade dos produtos, os preços, o serviço de apoio ao cliente e a política de devoluções.
Para criar estes resumos, a inteligência artificial da Google analisa as avaliações de utilizadores provenientes de vários parceiros de confiança, como o Reputation.com, Reseller Ratings, ScamAdviser, e o Trustpilot, entre outros. A novidade foi comunicada pela gigante tecnológica no seu blog oficial.

Disponibilidade e futuro da funcionalidade
De momento, esta ferramenta está disponível apenas para os utilizadores nos Estados Unidos, com o inglês a ser o único idioma suportado. Além disso, a sua utilização está limitada ao navegador em ambiente de trabalho. O TugaTech contactou a Google para saber se e quando a funcionalidade chegará aos dispositivos móveis, mas a empresa não confirmou quaisquer planos.
A guerra da IA no comércio eletrónico
Esta medida pode ajudar a Google a competir mais diretamente com a Amazon, que já utiliza inteligência artificial para resumir as classificações de produtos e outros aspetos semelhantes. Este é apenas o mais recente passo da empresa para integrar cada vez mais a IA na experiência de compra. Recentemente, a Google introduziu a capacidade de experimentar virtualmente roupa e maquilhagem e tem vindo a desenvolver ferramentas que fornecem recomendações de produtos personalizadas e um melhor acompanhamento de preços.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!