
Quando a maioria dos rumores apontava para um lançamento na CES 2026, um ano após a chegada dos seus modelos base, uma nova informação sugere que a Nvidia pode ter outros planos. Aparentemente, a gigante tecnológica pretende antecipar a chegada das suas novas placas gráficas GeForce RTX 50 Super para o último trimestre de 2025.
Um lançamento antecipado que pode mudar as regras do jogo
A confirmar-se, esta seria a primeira vez na história recente que a Nvidia lança as variantes "Super" das suas GPUs no mesmo ano civil que os modelos standard. A informação, avançada pelo Tweaktown, pode representar um cenário agridoce. Por um lado, os consumidores que compraram as novas gráficas no seu lançamento podem sentir-se prejudicados. Por outro, aqueles que decidiram esperar serão recompensados com mais memória VRAM por um aumento de preço que se espera ser marginal, embora as diferenças de desempenho no mundo real possam ser mais significativas.
O que esperar dos novos modelos Super?
Até ao momento, as fugas de informação revelaram a existência de três possíveis modelos, que se destacam principalmente pelo aumento na memória VRAM em comparação com a anterior série RTX 40 Super. Os modelos esperados são:
RTX 5080 Super: 24 GB de VRAM GDDR7
RTX 5070 Ti Super: 24 GB de VRAM GDDR7
RTX 5070 Super: 18 GB de VRAM GDDR7 e 6.400 núcleos CUDA
Ainda não se sabe se a gama mais acessível, a RTX 5060, também receberá uma atualização "Super".
E a concorrência? AMD também prepara novidades
Do lado da AMD, também existem planos para uma atualização a meio do ciclo para a sua arquitetura RDNA 4. Contudo, a informação disponível sobre estes planos é, para já, muito escassa. Um rumor sobre uma Radeon RX 9070 XTX com 32 GB de memória chegou a circular no início do ano, mas foi rapidamente desmentido e, até agora, não surgiu mais nenhuma novidade sobre o assunto.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!