
Tudo aponta para que a série Pixel 10 da Google vá finalmente adotar o carregamento sem fios magnético Qi2, oferecendo a primeira alternativa nativa e de peso no mundo Android ao popular sistema MagSafe da Apple. As evidências acumulam-se e a mais recente é uma imagem que mostra o que parece ser um carregador magnético acoplado à traseira do telemóvel.
A fuga de informação que confirma as suspeitas
A imagem foi divulgada pelo conhecido e fiável leaker Evan Blass e exibe um Pixel 10 em azul-claro, que corresponde ao modelo base segundo outras renderizações já vistas. O destaque vai para um disco de carregamento sem fios que está magneticamente fixo à traseira do equipamento. Esta imagem faz parte de um conjunto maior de fugas de informação que incluem também o Pixel Watch 4 e os Pixel Buds 2A, corroborando rumores anteriores.
Ímanes no telemóvel e não na capa
O acessório de carregamento fará parte da linha "PixelSnap", cuja existência já tinha sido revelada pelo Android Authority. No entanto, este carregador específico é uma novidade. As informações anteriores, que também mencionavam uma capa "PixelSnap", deixavam em aberto a possibilidade de a Google seguir a via da Samsung com os seus modelos S25, Z Fold 7 e Z Flip 7, que dependem de ímanes incorporados nas capas para o carregamento magnético.

Contudo, como a nova imagem mostra o carregador ligado diretamente ao telemóvel, parece que a Google optou por seguir a Apple, integrando os ímanes no próprio corpo do dispositivo. Esta teoria é reforçada por outra fuga de informação do Android Headlines, que alega que a linha Pixel 10 será ligeiramente mais espessa e pesada que a geração anterior, um ajuste que poderia acomodar perfeitamente os novos componentes magnéticos.
O que é o Qi2 e porque é importante?
O Qi2 é um padrão de carregamento sem fios magnético para toda a indústria, desenvolvido com o apoio da Apple e baseado na sua tecnologia MagSafe. Até agora, a sua adoção no ecossistema Android tem sido tímida, com o HMD Skyline a ser o único telemóvel a incluí-lo de forma nativa. Os mais recentes topo de gama da Samsung são certificados como "Qi2 Ready", mas requerem uma capa compatível para fornecer os ímanes.
Recentemente, o padrão Qi2 foi atualizado para permitir velocidades de carregamento de até 25W. Nessa altura, o Wireless Power Consortium anunciou que "grandes smartphones Android se juntarão ao ecossistema Qi2". Com todas as evidências a alinharem-se, tudo indica que os Google Pixel 10 serão os primeiros a concretizar essa promessa.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!