
A Uber Eats anunciou a integração de um conjunto de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial, desenhadas para otimizar a experiência tanto para os restaurantes parceiros como para os utilizadores finais. As novidades prometem desde imagens mais apelativas a uma comunicação mais fluida.
Menus e imagens "turbinados" por IA
Uma das principais novidades é a utilização de IA para melhorar as fotografias dos pratos. A tecnologia irá transformar as imagens carregadas pelos restaurantes, convertendo fotos tiradas muito de perto em imagens com um campo de visão mais amplo, mostrando o prato completo de forma mais profissional e apetitosa. No comunicado de imprensa, a Uber Eats demonstra como esta ferramenta pode criar porções da imagem que não existiam originalmente, levantando questões sobre a fidelidade do resultado final.
As descrições dos menus também receberão o tratamento da IA, com o objetivo de as tornar mais precisas e detalhadas, aumentando a confiança do cliente no momento de fazer o pedido. Adicionalmente, a plataforma passará a resumir as avaliações dos restaurantes, destacando os pontos fortes e as áreas que necessitam de melhorias. Resta saber se estas ferramentas serão verdadeiramente úteis ou se poderão introduzir erros ou as chamadas "alucinações" da IA.
A sua fotografia pode valer dinheiro
Para os itens do menu que ainda não têm imagem, a Uber está a convidar os clientes a contribuírem. Os utilizadores nos Estados Unidos, Canadá, México e Reino Unido que enviem fotografias da sua comida entregue podem receber 3 dólares em Uber Cash (aproximadamente 2,75€) para usar na plataforma.
Comunicação direta é finalmente uma realidade
Outra funcionalidade muito aguardada é o "chat de encomenda ao vivo". Esta ferramenta permitirá, pela primeira vez, que os comerciantes iniciem conversas diretamente com os clientes após a realização de uma encomenda, abrindo um novo canal para esclarecer dúvidas ou resolver qualquer questão rapidamente.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!