1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Xiaomi YU7

A Xiaomi anunciou, através da rede social chinesa Weibo, que realizou a entrega de mais de 30.000 veículos durante o mês de julho de 2025, estabelecendo um novo máximo mensal para a empresa. Este número notável já inclui as primeiras unidades do recém-lançado SUV, o Xiaomi YU7, cujas entregas se iniciaram a 6 de julho.

O valor alcançado em julho representa um crescimento de aproximadamente 20% em comparação com as mais de 25.000 unidades entregues em junho de 2025. A empresa esclareceu que o total de julho reflete também a entrega acumulada de veículos YU7 que foram pré-produzidos nos meses anteriores.

Expansão agressiva da rede de vendas e serviços

Paralelamente ao aumento das vendas, a Xiaomi continua a expandir a sua presença física. Segundo o site IT-Home, a fabricante adicionou 18 novas lojas em julho, elevando o total para 352 estabelecimentos distribuídos por 97 cidades na China. A expansão não fica por aqui, com a abertura de outras 18 lojas já agendada para agosto, prevendo-se novas localizações em cidades como Baotou e Longyan.

Até 31 de julho, a rede de apoio ao cliente da Xiaomi já operava com 181 centros de serviços em 106 cidades, garantindo a manutenção e o suporte aos seus veículos.

Aposta forte na produção própria

Para sustentar este crescimento, a Xiaomi está a acelerar o desenvolvimento da sua infraestrutura de fabrico. A 20 de junho, a empresa garantiu um novo lote de terreno industrial na área da Nova Cidade de Yizhuang, em Pequim, por 635 milhões de yuan (cerca de 80.5 milhões de euros). O terreno, com uma área de 485.100 metros quadrados, será destinado à terceira fase da unidade de produção da Xiaomi Auto, que terá uma capacidade anual planeada de 450.000 veículos.

Entretanto, a segunda fase da fábrica, localizada no mesmo complexo em Pequim, concluiu os trabalhos estruturais em junho e iniciou a fase de testes de equipamento em julho. Esta instalação foi projetada para uma capacidade anual de 150.000 unidades. Assim que estiverem totalmente operacionais, as fábricas da Xiaomi em Pequim deverão atingir uma capacidade de produção combinada de 350.000 veículos por ano.

Um historial de crescimento rápido

A jornada da Xiaomi no setor automóvel começou com a entrega do seu primeiro modelo elétrico, o SU7, a 3 de abril de 2024. A empresa atingiu o marco das primeiras 100.000 unidades entregues a 18 de novembro de 2024, um feito alcançado em aproximadamente sete meses e meio.

Em março de 2025, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que a empresa estava a aumentar as suas capacidades de produção e ajustou a meta de entregas para o ano de 2025 para um total de 350.000 unidades.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech