
Numa altura em que as redes sociais estão repletas de vídeos gerados por inteligência artificial, as aplicações nativas de IA procuram capitalizar a tendência. A mais recente a entrar nesta corrida é a Character.AI, que anunciou esta segunda-feira a adição de um feed social às suas aplicações móveis, permitindo aos utilizadores criar personagens de IA e interagir com elas.
Um feed para criar e partilhar
O feed social, que já tinha sido lançado na plataforma web da empresa em junho, permite aos utilizadores partilhar imagens, vídeos e até os seus próprios chatbots com outros membros da comunidade. É também possível partilhar excertos de conversas com as personagens, publicar imagens geradas por IA com base nessas conversas, ou até mesmo colocar as personagens a debater tópicos numa transmissão ao vivo.
A nova funcionalidade integra o modelo de vídeo generativo da empresa, o AvtarFX. Com ele, os utilizadores podem criar pequenos clips de vídeo a partir de instruções de texto e imagens, partilhando-os diretamente no feed.
A visão para o futuro da criação de conteúdo
"Com o nosso novo Feed, a fronteira entre criador e consumidor está a desaparecer. Pode vir ao Feed para uma experiência de consumo passiva e ver conteúdo dos nossos incríveis criadores – mas também pode dar continuidade à história ou criar uma nova aventura épica", afirmou Karandeep Singh, CEO da Character.AI, em comunicado divulgado no blog oficial da empresa.
A concorrência não dorme
A Character.AI não é a primeira empresa do género a mergulhar no oceano das redes sociais. A aplicação de geração de vídeo Pika, em julho, lançou uma aplicação exclusiva por convite que permite aos utilizadores criar e publicar vídeos utilizando ferramentas de inteligência artificial, demonstrando que a competição neste novo mercado está a aquecer.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!