
A Apple continua a refinar os seus sistemas operativos e disponibilizou hoje aos programadores as quintas versões beta do watchOS 26, tvOS 26 e visionOS 26. Este lançamento acontece duas semanas após a disponibilização das quartas betas, sinalizando que a versão final, prevista para o outono, está cada vez mais próxima.
Para instalar estas novas versões, é necessário ter uma conta de programador e proceder à atualização através da aplicação Definições em cada um dos dispositivos.
As novidades do watchOS 26 e tvOS 26
Tanto o sistema operativo do Apple Watch como o da Apple TV adotam a nova linguagem de design "Liquid Glass", que foi inspirada no visionOS e que também marca presença no iOS 26 e macOS 26. As principais novidades incluem:
watchOS 26: Introduz um novo "Workout Buddy" com recurso a Inteligência Artificial para motivar os utilizadores, um Smart Stack com sugestões mais personalizadas e contextuais, uma nova aplicação de Notas e suporte para Tradução em tempo real.
tvOS 26: Ganha uma função de karaoke que utiliza o iPhone como microfone, melhorias na utilização de altifalantes AirPlay, novos protetores de ecrã "Aerial" e um processo de início de sessão nas apps mais rápido graças à sincronização com a Conta Apple.
visionOS 26 refina a experiência de computação espacial
O sistema operativo dos óculos de realidade mista da Apple também recebeu melhorias. O visionOS 26 adiciona suporte para widgets espaciais, que podem ser colocados em qualquer local no espaço à volta do utilizador. A Apple refinou ainda as "personas" para as tornar mais realistas e implementou suporte para experiências espaciais partilhadas entre dois utilizadores do Vision Pro.
Disponibilidade e próximos passos
Enquanto a versão beta do visionOS 26 se mantém exclusiva para programadores, as novas versões do watchOS 26 e tvOS 26 já podem ser descarregadas tanto por programadores como por utilizadores inscritos no programa de betas públicas. O lançamento oficial de todas as atualizações para o público em geral está agendado para este outono, segundo avança o MacRumors.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!