
A Apple poderá estar a preparar uma alteração bem-vinda para a sua futura gama de smartphones. Uma nova fuga de informação, com origem na rede social chinesa Weibo, sugere que o iPhone 17 Pro terá finalmente o seu armazenamento base duplicado, um ajuste há muito pedido pelos utilizadores.
Fim da opção de 128GB no modelo Pro
De acordo com fontes com acesso aos planos da empresa, o iPhone 17 Pro passará a ser vendido com um mínimo de 256 GB de memória interna, eliminando a opção de 128 GB que ainda persiste no modelo equivalente da linha iPhone 16.
Com esta mudança, o modelo Pro alinha-se finalmente com a versão Pro Max, que historicamente já oferece 256 GB como ponto de partida. Para se ter uma ideia, a atual linha iPhone 16 tem a seguinte configuração inicial:
iPhone 16: 128 GB
iPhone 16 Plus: 128 GB
iPhone 16 Pro: 128 GB
iPhone 16 Pro Max: 256 GB
Como fica a gama iPhone 17?
Se o rumor se confirmar, os modelos de entrada, o iPhone 17 e o iPhone 17 Air, seriam os únicos a manter os 128 GB de armazenamento base, uma capacidade que alguns podem considerar desanimadora, tendo em conta o preço dos equipamentos.
Esta novidade surge juntamente com outros rumores que apontam para um aumento de preço de cerca de 50 dólares (aproximadamente 47 euros) em toda a linha. Apesar do potencial aumento, receber o dobro do armazenamento pode ser visto como uma compensação justa para os consumidores que optarem pelo modelo Pro.
É importante sublinhar que, para já, a Apple não comentou estas informações, devendo ser tratadas como rumores.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!