
A Amazon poderá estar a preparar o lançamento de um novo Kindle de dimensões reduzidas e com ecrã a cores. Imagens partilhadas por um utilizador no Reddit revelam o que parece ser um protótipo de um dispositivo chamado Kindle Petit Color, embora a mesma fonte indique que este nome ainda não será o definitivo.
Um ecrã a cores superior e personalizável
De acordo com a fuga de informação, a qualidade das cores do ecrã é "muito superior à do Colorsoft", referindo-se provavelmente a outras tecnologias de ecrãs a cores. O protótipo permite, alegadamente, ajustar a intensidade e a saturação de cores individuais, oferecendo um novo nível de personalização.
As molduras do ecrã são semelhantes às do Kindle de entrada de gama, mas o dispositivo em si será ligeiramente mais pequeno que a 11.ª geração do popular e-reader da Amazon.

Interface e leitura a cores
A interface do protótipo parece tirar o máximo partido do novo ecrã, permitindo alterar as cores de ícones como o da bateria, Wi-Fi e até do carrinho de compras. A barra de progresso da leitura também adota esta personalização.
Uma das funcionalidades mais interessantes reveladas é a capacidade de colorir o texto dos ebooks. À medida que o leitor avança na leitura, o texto transita dinamicamente por quatro tons diferentes, oferecendo uma nova pista visual sobre a proximidade do final do livro.
Apesar de a Amazon estar a expandir a sua linha de Kindles com ecrãs a cores, é importante sublinhar que esta informação não foi confirmada oficialmente. Como tal, todos estes detalhes devem ser encarados com a devida cautela, tratando-se, para já, de um rumor com origem numa fonte não oficial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!