
A Microsoft acaba de lançar uma nova build para os participantes do programa Windows Insiders que se encontram no Canal Canary. A build 27924 traz finalmente algumas das funcionalidades de Inteligência Artificial mais aguardadas, que já estavam disponíveis para o público em geral, mas que chegam agora a este canal de testes.
Entre as novidades destacam-se o Recall, a funcionalidade Click to Do, a Pesquisa do Windows melhorada, as legendas em tempo real com tradução e o novo agente na aplicação de Definições.
Novidades na aplicação de Definições
Para além das ferramentas de IA, a aplicação de Definições nas builds do Canal Canary foi renovada com uma nova página "Avançadas", que vem substituir a antiga secção "Para programadores". Esta nova área permite aceder a funcionalidades adicionais, como a ativação de caminhos longos para ficheiros, a gestão de áreas de trabalho virtuais e o controlo de versões no Explorador de Ficheiros.
Outras melhorias e correções
A Microsoft aproveitou ainda para implementar um conjunto de ajustes e correções de problemas identificados em versões anteriores. Fique a conhecer as principais mudanças:
Indicador do ponteiro: O indicador foi ajustado para ser ligeiramente mais transparente, facilitando a visualização do que está por baixo da mira quando ativado. O atalho de teclado para esta função foi alterado de CTRL + WIN + X para CTRL + WIN + ALT + X, para evitar ativações acidentais.
Serviços MIDI do Windows: A API e o serviço MIDI foram atualizados com uma alteração que permite, opcionalmente, aguardar que as mensagens sejam completamente enviadas antes de as funções retornarem. As aplicações que usam versões antigas do SDK terão de ser atualizadas e recompiladas.
Correções gerais: Foi corrigido um problema em que o ícone de progresso durante a atualização podia aparecer como um retângulo. Também foram resolvidos problemas que faziam os widgets desaparecer e falhas no Ambiente de Trabalho Remoto ao usar vários monitores. Uma falha no ficheiro
webauth.dllque podia afetar o uso de passkeys foi igualmente corrigida.
Problemas conhecidos nesta versão
Como é habitual em versões de teste, existem alguns problemas já identificados pela Microsoft. A empresa alerta para os seguintes pontos:
Nota importante para PCs Copilot+: Ao entrar no Canal Canary a partir de outros canais (Dev, Release Preview ou retalho) num novo PC Copilot+, poderá perder o PIN e os dados biométricos do Windows Hello para iniciar sessão, surgindo o erro
0xd0000225. Será necessário configurar novamente o PIN.Editor de Política de Grupo: Podem surgir vários erros sobre elementos inesperados ao abrir esta ferramenta.
Falhas em aplicações: Um problema com o ficheiro
dao360.dllnesta build pode causar o crash de algumas aplicações.Click to Do (Pré-visualização): As ações de texto e imagem podem não funcionar e a funcionalidade pode falhar. A Microsoft garante que este problema será resolvido na próxima build.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!