
O mais recente capítulo da saga Mafia, intitulado "The Old Country", chegou na semana passada, transportando os jogadores para uma aventura na Sicília do início do século XX. Embora o jogo, protagonizado por Enzo Favara, tenha sido elogiado pela sua narrativa e ação, a comunidade rapidamente notou que o modo de exploração livre era surpreendentemente vazio em comparação com os títulos anteriores. A produtora Hangar 13 já veio a público confirmar que ouviu as críticas e que um verdadeiro modo "Free Ride" está a caminho.
Um mundo aberto, mas por enquanto vazio
Atualmente, quem termina a campanha de "Mafia: The Old Country" pode aceder a um modo "Explorar" a partir do menu de seleção de capítulos. No entanto, esta opção oferece um mundo aberto oco, onde a interação é praticamente nula, servindo apenas para encontrar os colecionáveis que possam ter ficado para trás durante a história principal.
Esta abordagem contrasta com os jogos anteriores da franquia, onde os modos de exploração livre eram um pilar da experiência, repletos de atividades secundárias como missões de entrega de veículos, corridas e vários segredos que prolongavam a vida útil do jogo.
Free Ride a caminho com novos conteúdos
Para resolver esta lacuna, a Hangar 13 anunciou que o modo Free Ride será adicionado através de uma atualização gratuita "nos próximos meses", ainda sem uma data de lançamento específica. Segundo a produtora no site oficial do jogo, esta atualização não se limitará a abrir o mapa, mas irá adicionar "novas atividades e conteúdo de jogo" para enriquecer a experiência dos jogadores no mundo da Sicília.
Um lançamento de sucesso, apesar das críticas
Apesar da ausência de um modo de exploração robusto, o lançamento de "Mafia: The Old Country" parece ser um sucesso. A Hangar 13 partilhou algumas estatísticas curiosas sobre a primeira semana: foram disparados mais de 600 milhões de tiros, 185 milhões de inimigos foram eliminados e, de forma hilariante, apenas 17 pensos rápidos foram utilizados. Nas ruas de Valle Dorata, os jogadores já amealharam 10 mil milhões de Dinari. A popularidade estende-se também a plataformas como a Twitch, onde o título já acumulou mais de três milhões de horas de visualização.
Embora a editora 2K ainda não tenha divulgado números de vendas oficiais, a firma de análise Sensor Tower estima que o título, vendido a 50 dólares (cerca de 47 euros), ultrapassou as 800.000 cópias vendidas nos primeiros cinco dias. O relatório indica ainda que quase metade dessas vendas foram registadas na PlayStation 5.










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