
A Samsung acaba de apresentar a mais recente adição à sua popular linha de produtos "Fan Edition": os novos Galaxy Buds 3 FE. Estes auriculares chegam com um design totalmente renovado, melhorias significativas na qualidade de som e, pela primeira vez nesta gama, com a integração do assistente de inteligência artificial Gemini, da Google.
Um design renovado e som aprimorado
Abandonando o visual "feijão" da geração anterior, os Galaxy Buds 3 FE adotam agora uma estética mais alinhada com a dos Galaxy Buds 3 Pro. O novo design, que inclui pontas de silicone para um melhor isolamento, prescinde das faixas LED dos modelos mais caros, mas mantém um foco claro na qualidade sonora e no conforto.
Segundo a Samsung, os auriculares foram concebidos para proporcionar uma experiência de áudio imersiva, seja num comboio lotado ou durante uma chamada numa rua ventosa. Para tal, estão equipados com um altifalante de maiores dimensões que promete graves potentes e agudos cristalinos. O Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) foi melhorado para reduzir de forma mais eficaz o som ambiente.
A tecnologia Crystal Clear Call também foi aprimorada, utilizando um modelo de aprendizagem automática para isolar a voz do utilizador, garantindo que as conversas se mantêm nítidas mesmo em ambientes ruidosos. A posição dos microfones foi otimizada, estando agora direcionada para a boca do utilizador para uma melhor captação de voz.
Em termos de autonomia, a marca promete cerca de 6 horas de reprodução com ANC ligado (8,5 horas com ANC desligado), com o estojo de carregamento a fornecer um total de até 24 horas de utilização com o ANC ativo.
A estreia do Gemini da Google nos auriculares FE
Uma das grandes novidades é a integração nativa do Gemini. Os Galaxy Buds 3 FE são os primeiros auriculares da Samsung a serem lançados já com o assistente de IA da Google incorporado. Isto permite aos utilizadores aceder ao Gemini através do comando de voz "Hey Google", uma funcionalidade que coexiste com a assistente Bixby da própria Samsung.

A Google já tinha estreado esta integração nos seus Pixel Buds Pro 2, e a funcionalidade está também a chegar aos Galaxy Buds 3 e Buds 3 Pro. No entanto, o seu lançamento tem sido lento e, de momento, está limitado a dispositivos com Android 16 (One UI 8). A Samsung ainda não confirmou se o acesso ao Gemini nos Buds 3 FE também exigirá esta versão do sistema operativo.
Preço e disponibilidade
Os Samsung Galaxy Buds 3 FE estarão disponíveis a partir de 4 de setembro, com um preço anunciado de 149,99 dólares. Este valor representa um aumento de 50 dólares face à geração anterior. Para Portugal, podemos esperar um preço a rondar os 140 euros, embora o valor final possa variar devido às taxas locais. De momento, ainda não há informação sobre a pré-venda no site oficial da Samsung.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!