1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Roblox logo

A Roblox está a implementar uma atualização significativa nas suas políticas de segurança, proibindo não apenas conteúdo romântico ou sexual explícito, mas também qualquer "conteúdo, cenário ou comportamento que implique atividade sexual". A medida surge numa altura em que a popular plataforma de jogos enfrenta um escrutínio legal crescente sobre a segurança dos seus utilizadores mais jovens.

Numa publicação oficial, o diretor de segurança da Roblox, Matt Kaufman, detalhou as novas e mais rígidas diretrizes, que visam criar um ambiente mais seguro e travar comportamentos inadequados.

Pressão judicial motiva mudanças

Estas alterações seguem-se a vários processos judiciais movidos contra a empresa. Um dos mais notórios foi iniciado por Liz Murrill, Procuradora-Geral do Louisiana, que alega que a plataforma cria um ambiente onde "os predadores de menores prosperam". A acusação afirma que a Roblox "facilitou diretamente a exploração sexual generalizada de menores".

Em sua defesa, a Roblox declarou que "qualquer afirmação de que a Roblox colocaria intencionalmente os seus utilizadores em risco de exploração é simplesmente falsa". A empresa tem vindo a introduzir várias funcionalidades de segurança nos últimos meses, incluindo ferramentas de estimativa de idade e contas parentais para gestão remota.

Novas tecnologias e restrições mais apertadas

Segundo a publicação de Matt Kaufman, as novas medidas serão implementadas nos próximos meses e incluem várias frentes de atuação para reforçar a moderação de conteúdo.

As experiências que não possuam uma classificação de conteúdo passarão a estar restritas apenas ao programador e à sua equipa. Para se tornarem públicas, os criadores terão de preencher um questionário para obter um rótulo de maturidade de conteúdo apropriado.

A plataforma está também a implementar uma "nova tecnologia para detetar cenários violadores". Este sistema foi desenhado para identificar comportamentos de utilizadores que violem as regras em experiências que, de outra forma, seriam conformes, como desenhos inadequados numa funcionalidade de pintura. Se o sistema detetar um servidor com um volume elevado de comportamento infrator, irá desativá-lo automaticamente.

Além disso, os espaços de convívio social que representem locais privados, como quartos e casas de banho, bem como experiências ambientadas em bares ou discotecas virtuais, passarão a ser acessíveis apenas a utilizadores com 17 anos ou mais que tenham verificado a sua identidade. Os programadores que pretendam criar experiências para este público terão também de comprovar que têm, no mínimo, 17 anos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech