
O Xbox Cloud Gaming é um serviço bastante útil para os jogadores que, tendo uma boa ligação à internet, não querem investir na compra de uma consola dedicada e nos respetivos jogos. A plataforma permite que os utilizadores joguem títulos alojados na nuvem da Microsoft através de uma mensalidade fixa. Agora, parece que a gigante tecnológica está a ponderar tornar este serviço ainda mais acessível.
Uma oportunidade para baixar preços
Conforme notado pelo The Verge, Jason Ronald, vice-presidente da "Next Generation" da Microsoft, participou recentemente no podcast oficial da Xbox e deu a entender alguns dos planos da empresa para o futuro do gaming. O executivo destacou que existe um número significativo de jogadores que utilizam as suas subscrições do Xbox Game Pass principalmente para jogar na nuvem.
Esta realidade representa uma oportunidade para a Microsoft tornar o Xbox Cloud Gaming mais acessível, reduzindo a barreira de custo para novos clientes.
Um nível de subscrição apenas para a nuvem
Atualmente, o acesso ao Xbox Cloud Gaming está restrito à subscrição Xbox Game Pass Ultimate, que tem um custo de 19,99 dólares por mês (cerca de 18,50 euros). Isto significa que, mesmo que um utilizador esteja interessado apenas nos jogos via cloud e não nos restantes benefícios do Xbox, continua a ter de pagar o valor total do plano mais caro.
Esta não é a primeira vez que surgem informações sobre uma subscrição mais económica para o serviço. Em julho de 2024, já circulavam rumores sobre um plano semelhante. Embora um nível de subscrição focado exclusivamente no cloud gaming ainda não se tenha concretizado, a Microsoft já testou novas modalidades no passado, como o agora extinto plano de teste Xbox Game Pass Ultimate Friends and Family.
Será interessante ver que preço a Microsoft poderá atribuir a um plano dedicado apenas ao cloud gaming, uma vez que teria de se posicionar entre o valor do Xbox Game Pass normal e o do Xbox Game Pass Ultimate. Embora Jason Ronald não tenha confirmado o lançamento iminente desta nova modalidade, ficou claro que a empresa está a considerá-la seriamente.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!