
A Samsung anunciou a expansão da sua plataforma de jogos móveis na nuvem para o mercado europeu, iniciando um lançamento gradual em fase beta no Reino Unido e na Alemanha. Esta iniciativa permite que os proprietários de dispositivos Galaxy acedam a um catálogo crescente de jogos móveis sem a necessidade de os descarregar ou instalar.
Quase um ano após a sua comercialização na América do Norte, a plataforma tornou-se um canal de distribuição preferencial para muitos parceiros alcançarem milhões de utilizadores Galaxy. "Com funcionalidades que priorizam a nuvem e permitem que os jogadores entrem instantaneamente nos jogos, e com ferramentas de descoberta mais inteligentes, estamos a ajudar os jogos e serviços a alcançar novos públicos, aumentar o envolvimento e melhorar a retenção", afirmou Seline Sangsook Han, Vice-Presidente Executiva da Equipa de Negócios de Serviços da Mobile eXperience (MX) Business.
Mais vantagens para os programadores
Para impulsionar esta expansão, a Samsung estabeleceu parcerias comerciais estratégicas. Uma colaboração notável é com a Moloco, uma empresa de publicidade de desempenho baseada em IA, que visa ajudar na aquisição de "utilizadores de maior qualidade" e melhorar o retorno do investimento em publicidade (ROAS) para os anunciantes de jogos móveis.
Os resultados já são visíveis. A SpinX Games, por exemplo, relatou que as campanhas de aquisição de utilizadores realizadas na plataforma da Samsung com os anúncios da Moloco resultaram num ROAS a 30 dias 100% superior em comparação com campanhas semelhantes.
Além disso, no início deste ano, a Samsung alterou os seus termos públicos para os jogos da Galaxy Store, implementando um modelo de partilha de receita de 80/20. Esta nova divisão, que também abrange os títulos distribuídos através da plataforma de jogos na nuvem, tem como objetivo direcionar mais fundos para os programadores e editores, incentivando-os a juntarem-se ao ecossistema Galaxy.
O futuro é um hub unificado
A pensar no futuro, a empresa sul-coreana revelou que o Mobile Gaming Hub será redesenhado ainda este ano para se tornar um destino central para tudo o que está relacionado com jogos nos dispositivos Galaxy. A nova versão promete uma personalização mais profunda, ferramentas mais inteligentes e funcionalidades comunitárias melhoradas, criando um espaço unificado para os jogadores descobrirem, jogarem e conectarem-se.
A revelação completa do novo Mobile Gaming Hub é esperada para o final do ano. Mais detalhes serão disponibilizados através da Galaxy Store em galaxystore.samsung.com/games.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!