
A Google anunciou uma mudança fundamental no seu ecossistema de casa inteligente: o Gemini vai substituir o Google Assistant nos dispositivos Google Home, incluindo altifalantes e ecrãs inteligentes. A atualização, que chegará em acesso antecipado já em outubro, promete uma interação mais natural e conversacional, abandonando a necessidade de comandos rígidos.
Uma nova era de interação com IA generativa
Com esta transição, a Google pretende que os seus dispositivos domésticos compreendam e respondam de forma muito mais fluida e humana. Graças à IA do Gemini, os utilizadores poderão conversar com os seus assistentes de forma mais natural para realizar tarefas quotidianas, desde fazer perguntas de cultura geral a ajustar o termóstato.
Segundo o anunciado no blog oficial da Google, a nova experiência tira partido das capacidades multimodais do Gemini. Isto significa que o assistente poderá integrar-se de forma mais profunda com outros dispositivos, como as câmaras Nest. Por exemplo, será possível perguntar o que aconteceu em casa enquanto esteve fora, e o Gemini poderá analisar as imagens da câmara para fornecer um resumo.
Chega um modelo de subscrição com opções gratuitas e pagas
Uma das maiores novidades desta mudança é a introdução de um modelo de subscrição. Haverá uma modalidade gratuita e outra paga, embora a Google ainda não tenha revelado os preços ou as funcionalidades específicas que estarão incluídas em cada nível.
A implementação trará também o Gemini Live, uma funcionalidade desenhada para criar conversas ainda mais personalizadas e dinâmicas. A empresa promete partilhar mais detalhes sobre as funcionalidades e os custos das subscrições nos próximos tempos, à medida que a data de lançamento se aproxima.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!