
A Google Vids, a aplicação de criação de vídeo assistida por inteligência artificial que foi disponibilizada no ano passado para clientes do Workspace, acaba de receber uma atualização significativa. A plataforma, que já conta com mais de um milhão de utilizadores ativos mensais, reforça agora o seu arsenal de ferramentas com funcionalidades que prometem simplificar ainda mais a produção de conteúdo visual, muitas delas transitando da fase de testes para a disponibilidade geral.
As novidades que a IA traz ao Vids
A principal novidade é a integração do mais recente modelo de IA da Google, o Veo 3. Esta tecnologia permite que os utilizadores transformem fotografias estáticas em clips de vídeo dinâmicos de oito segundos, com som incluído, dando uma nova vida a imagens paradas.
Outra funcionalidade que chega agora a todos os utilizadores é a dos avatares de IA. Com esta ferramenta, basta escrever um guião e escolher uma das personagens virtuais disponíveis para que esta narre o conteúdo, criando um vídeo sem que o utilizador precise de aparecer em frente à câmara. Para aqueles que preferem gravar a sua própria voz, o Vids introduz uma funcionalidade de corte automático de transcrições, que remove palavras de preenchimento e pausas constrangedoras com apenas alguns cliques, agilizando o processo de edição.
Melhorias a caminho e mais flexibilidade
A Google anunciou também que, já no próximo mês, funcionalidades como cancelamento de ruído, fundos virtuais, filtros e opções de melhoria de aparência estarão disponíveis para todos os utilizadores.
Atenta ao feedback da comunidade, a empresa planeia adicionar mais formatos de vídeo à plataforma. Em breve, será possível criar conteúdos nos formatos vertical, horizontal e quadrado, adaptando-se facilmente às diferentes necessidades das redes sociais e outras plataformas.
Disponibilidade para todos os gostos (e carteiras)
A versão completa do Google Vids, com todas as funcionalidades de IA, está agora disponível para clientes do Google Workspace Business ou Enterprise Starter, subscritores do Google AI Pro ou Ultra e clientes do Workspace for Education.
Mas a grande novidade para o público em geral é que o editor do Vids, sem as funcionalidades de IA generativa do Gemini, passa a estar disponível gratuitamente para todos os consumidores com uma conta Google, democratizando o acesso a uma ferramenta de edição de vídeo simples e poderosa.
"À medida que continuamos a tornar a criação de vídeo ainda mais fácil e poderosa para todos, a resposta dos utilizadores do Vids tem sido esmagadoramente positiva", afirmou Vishnu Sivaji, Diretor de Gestão de Produto do Google Workspace. "Introduzimos recentemente a capacidade de gerar clips de vídeo de oito segundos, alimentados pelo Veo 3, e agora o Vids tem mais de 1 milhão de utilizadores ativos mensais, destacando o apetite por ferramentas criativas intuitivas e impulsionadas por IA."










Nenhum comentário
Seja o primeiro!