
A Samsung parece estar a preparar uma autêntica revolução no design da sua próxima geração de topos de gama. Uma nova fuga de informação sugere que a linha Galaxy S26 será significativamente mais fina, numa aparente resposta direta à Apple, e o mais impressionante é que esta redução de espessura poderá não implicar sacrifícios na bateria, muito pelo contrário.
Segundo informações avançadas pelo site SammyGuru, a gigante sul-coreana irá reformular a sua oferta em 2026, que será composta pelos modelos Galaxy S26 Pro, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra. A grande aposta passará por um design ultrafino em toda a gama.
Uma linha mais fina e com surpresas na bateria
Os detalhes revelados indicam que o Galaxy S26 Pro, o sucessor do modelo base, terá uma espessura de apenas 6,7 milímetros, uma redução notável face aos 7,2 milímetros do Galaxy S25.
No entanto, a maior surpresa parece estar reservada para o Galaxy S26 Edge. Este modelo poderá atingir uns impressionantes 5,5 milímetros de espessura, menos 0,3 milímetros que o seu antecessor. O mais notável é que, apesar de ser mais fino, a sua bateria deverá aumentar de 3.900 mAh para 4.200 mAh, um feito de engenharia considerável.
Galaxy S26 Ultra elegante sem sacrificar a potência
No topo da gama, o Galaxy S26 Ultra também ficará mais elegante, passando dos 8,2 milímetros do S25 Ultra para 7,8 milímetros. A redução é mais contida, uma vez que o design precisa de acomodar a icónica S Pen. Apesar do corpo mais esguio, a Samsung não deverá comprometer as especificações de topo, mantendo o sensor principal de 200 megapixels.
É importante notar que estes dados são baseados em protótipos internos e poderão existir ligeiras alterações nas versões finais dos equipamentos.
Concorrência direta com a Apple e data de lançamento
Esta aposta num design mais fino parece ser uma estratégia clara para competir com o muito aguardado iPhone 17 Air, que, segundo rumores, terá também uma espessura de 5,5 milímetros.
A nova linha Samsung Galaxy S26 deverá ser apresentada oficialmente em janeiro de 2026, mantendo uma estrutura de preços semelhante à dos seus antecessores.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!