
Se tentou utilizar o ChatGPT durante a manhã desta quarta-feira e se deparou com um ecrã vazio, não foi o único. A popular plataforma de inteligência artificial (IA) da OpenAI enfrentou problemas técnicos que impediram a visualização das respostas geradas, levando a uma onda de queixas por parte de utilizadores nas redes sociais.
OpenAI agiu rapidamente para resolver o problema
A OpenAI, empresa responsável pela ferramenta, confirmou a situação através da sua página oficial de estado do serviço, referindo uma "interrupção parcial". O primeiro alerta foi registado por volta das 9h10 (hora de Lisboa), com a investigação a ser iniciada formalmente às 9h50.
A equipa de engenharia foi célere a encontrar a causa da falha. Às 10h13, a empresa já comunicava que a origem do erro tinha sido identificada e que estava a trabalhar numa solução. A situação foi dada como "mitigada" às 10h51, com a OpenAI a garantir que continuaria a monitorizar a plataforma para assegurar a sua estabilidade.
Uma interrupção parcial que não afetou todos
Apesar da confirmação oficial e das queixas online, a falha não parece ter sido universal. Muitos utilizadores conseguiram continuar a usar a plataforma de IA sem detetar qualquer anomalia durante o período em que a interrupção esteve ativa. De momento, o serviço aparenta estar totalmente funcional para todos.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!