
A Google está a reforçar uma das suas aplicações mais populares, o Google Fotos, com uma dose massiva de inteligência artificial. A plataforma recebeu uma integração com o potente modelo de geração de vídeo Veo 3, abrindo um novo leque de possibilidades criativas para dar uma nova vida às suas memórias fotográficas.
Esta atualização transforma o Google Fotos numa ferramenta de edição muito mais poderosa, capaz de converter simples imagens estáticas em vídeos de alta qualidade, animações e montagens complexas com apenas alguns cliques. Este é mais um passo na estratégia da Google de integrar a sua poderosa inteligência artificial em todos os seus produtos.
Uma lufada de ar fresco para as suas memórias
Já imaginou transformar uma fotografia das suas férias num desenho ao estilo de anime ou numa ilustração de banda desenhada? Com a nova ferramenta "Remix", isso agora é possível. Esta funcionalidade utiliza a IA para aplicar diferentes estilos artísticos às suas imagens, incluindo animações 3D, entre outros, algo que se tem tornado extremamente popular na internet.
Outra novidade é a ferramenta "Collage", que simplifica a criação de colagens ao permitir escolher várias fotos e um layout de forma intuitiva. Além disso, inclui um editor de imagem simples que pode ser acedido diretamente a partir do criador de colagens, agilizando todo o processo.
Para quem gosta de criar vídeos comemorativos, a funcionalidade "Highlight" será uma mais-valia. Com base em simples comandos de texto, a IA cria montagens visuais com as suas fotos, completas com uma banda sonora a condizer. A juntar a isto, a ferramenta "Cinematic Photos" regressa melhorada, criando renderizações 3D de fotos já existentes para lhes dar profundidade e movimento.
Disponibilidade e limites de utilização
É importante notar que, de momento, estas novidades estão a ser disponibilizadas apenas para os utilizadores nos Estados Unidos. Todas as novas funcionalidades estão acessíveis através de um novo separador na aplicação, chamado "Criar".
A utilização destas ferramentas de IA tem limites. Os utilizadores da versão gratuita têm um número restrito de criações que podem gerar por dia. Para quem precisar de mais, os subscritores dos planos Google AI Pro e Ultra terão acesso a um maior número de gerações diárias. Esta integração do Veo 3 surge pouco depois de a tecnologia ter sido também levada para o YouTube, demonstrando a forte aposta da empresa neste campo.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!