1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Novo dispositivo da Huawei

A Huawei parece determinada em consolidar a sua posição no competitivo mercado dos telemóveis dobráveis. Depois do sucesso de modelos de topo como o Pura X e o Mate XTs, novos rumores indicam que a gigante chinesa está a preparar um novo ataque, desta vez ao segmento intermédio, com uma versão mais económica do seu popular dobrável.

A estratégia da empresa passa por democratizar a experiência de um ecrã de grandes dimensões, algo que tem sido um dos principais atrativos dos seus modelos mais caros.

O sucesso que abre novos horizontes

O lançamento do Huawei Pura X em março de 2025, com um preço a rondar os 1.250 dólares (cerca de 1.160 euros), foi um verdadeiro sucesso, conquistando mais de 700 mil utilizadores em apenas alguns meses. Este bom desempenho terá motivado a empresa a explorar novas faixas de preço, levando a experiência de um dobrável com formato de tablet a um público mais vasto.

Segundo o Gizmochina, a Huawei pretende manter o grande ecrã panorâmico de 6,3 polegadas com uma proporção de 16:10, que se tornou uma imagem de marca dos seus dobráveis.

Um dobrável para todas as carteiras?

Para conseguir posicionar este novo modelo num segmento mais acessível, a Huawei terá de fazer alguns compromissos. É expectável que o novo dispositivo apresente especificações mais modestas, nomeadamente no que diz respeito ao processador e às câmaras, de forma a equiparar-se a outros smartphones de gama média.

O objetivo será lançar o telemóvel com um preço a rondar os 5.999 yuans, o que, numa conversão direta, equivale a aproximadamente 780 euros. No entanto, é importante notar que este valor poderá sofrer ajustes devido a taxas de importação e impostos caso o equipamento chegue ao mercado português.

Uma estratégia que desafia a concorrência

Este movimento da Huawei contrasta diretamente com a estratégia de concorrentes como a Samsung e a Motorola, que têm focado as suas ofertas de dobráveis mais acessíveis em modelos de formato compacto, ou "flip". Ao apostar num formato de tablet para a gama média, a Huawei poderá criar uma nova categoria e atrair consumidores que procuram a produtividade de um ecrã grande sem o custo associado aos modelos de topo.

Apesar do entusiasmo em torno destes rumores, ainda não existem informações concretas sobre a disponibilidade global deste novo telemóvel dobrável. Resta aguardar por um anúncio oficial para saber se a estratégia da Huawei para este produto incluirá o mercado europeu.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech