
O Samsung Galaxy S26 Ultra continua a ser alvo de rumores e, a poucos meses do seu eventual anúncio, novas informações revelam pormenores sobre o que poderá ser o seu maior trunfo: as câmaras fotográficas, com um foco especial na captação de imagem em ambientes de pouca luz.
As mais recentes informações chegam através do conhecido leaker @UniverseIce, que detalha um sistema fotográfico quádruplo com melhorias significativas nos sensores e nas lentes, prometendo elevar a fasquia da fotografia móvel.
Câmaras prontas para a noite
Ao que tudo indica, o próximo topo de gama da Samsung virá equipado com um sensor principal de 200 MP com uma impressionante abertura de f/1.4, acompanhado por uma câmara ultrawide de 50 MP (f/1.9), uma telefoto de 12 MP com zoom ótico de 3x (f/2.4) e, por fim, uma supertelefoto de 50 MP com zoom de 5x (f/2.9).
O que significam estes números? Na prática, a câmara principal será capaz de captar até 47% mais luz em comparação com o modelo anterior, o Galaxy S25 Ultra. A lente telefoto também não fica atrás, com um aumento de 38% na captação de luz. Esta evolução deverá traduzir-se em fotografias noturnas com menos ruído, maior nitidez e uma clareza superior, reforçando a aposta da marca na tecnologia Nightography.
Outro detalhe interessante é a atualização do sensor telefoto, que passa de 10 MP no modelo de 2025 para 12 MP, representando uma melhoria de 20% que certamente será notória na qualidade das imagens com zoom.
Um design renovado e mais ergonómico
Para além do poderoso conjunto de câmaras, esperam-se também alterações no design do smartphone. O Galaxy S26 Ultra poderá ser mais fino, leve e apresentar cantos mais arredondados, uma abordagem que contrasta com as linhas retas e quadradas da geração atual.
Esta mudança visa, provavelmente, melhorar a ergonomia e o conforto de utilização. No entanto, resta saber se esta nova aposta no design agradará aos fãs que se identificam com a estética mais sóbria do modelo. Apesar das alterações, a Samsung parece querer manter a icónica S Pen integrada, embora existam rumores de que poderá perder a funcionalidade Bluetooth.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!