1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple iphone 17 Pro

A Apple revelou ontem a sua mais recente linha de smartphones de topo, a série iPhone 17 Pro. Os novos modelos chegam com um design renovado em alumínio escovado, o potente processador A19 Pro e um sistema de câmaras melhorado. No entanto, a novidade mais curiosa está na autonomia, que não será a mesma em todo o mundo, dependendo do país onde o telemóvel for adquirido.

Adeus ao SIM físico, olá a mais bateria

A grande diferença reside na decisão da Apple de lançar modelos exclusivamente com eSIM num conjunto restrito de mercados. Países como o Canadá, Japão, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos, entre outros, deixarão de ter a tradicional ranhura para o cartão SIM físico nos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.

Esta alteração permitiu à Apple aproveitar o espaço interno libertado para integrar uma bateria de maior capacidade. A matemática é simples: mais espaço, mais autonomia. A empresa afirma que esta mudança se traduz num ganho de duas horas adicionais de reprodução de vídeo, o que representa uma melhoria entre 5 a 7% na autonomia total.

Uma estratégia que divide o mercado

Esta não é a primeira vez que a Apple aposta no eSIM. A tecnologia foi introduzida em 2018 com o iPhone XS, e, desde o iPhone 14, os modelos vendidos nos EUA já são exclusivamente eSIM. Agora, a estratégia expande-se a mais países, criando duas versões distintas do mesmo topo de gama.

Para os consumidores que valorizam ao máximo a autonomia, a compra de um iPhone 17 Pro num destes mercados pode ser uma opção a considerar. Na prática, a versão eSIM-only do iPhone 17 Pro oferece até 33 horas de reprodução de vídeo (contra 31 horas do modelo normal), enquanto o modelo Pro Max sobe para as 39 horas (face às 37 horas). No streaming de vídeo, a diferença é semelhante, com os modelos eSIM a alcançarem 30 e 35 horas, respetivamente, em comparação com as 28 e 33 horas das versões com SIM físico.

Para facilitar a gestão de cartões virtuais, especialmente em viagem, a Apple otimizou o processo de configuração de eSIMs de viagem no novo iOS 26, que será lançado para todos os iPhones compatíveis já na próxima semana.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech