1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Microsoft logo

Elon Musk, o proprietário da plataforma X, utilizou a sua própria rede social para confrontar diretamente Satya Nadella, CEO da Microsoft, sobre comentários feitos por funcionários da Blizzard, uma das suas subsidiárias. A polémica surge na sequência da morte do comentador político Charlie Kirk, com Musk a exigir explicações sobre a conduta dos colaboradores da gigante tecnológica.

Numa publicação na rede social X, Musk questionou diretamente Nadella: "O que se passa aqui, @satyanadella?". Noutro post, reforçou a questão, sublinhando: "Estes são funcionários da Microsoft".

A polémica que começou no X

A intervenção de Elon Musk surgiu em resposta a um fio de publicações no X que compilava nomes e capturas de ecrã de publicações de vários developers da Blizzard. Este fio foi amplificado por Mark Kern, um antigo funcionário da Blizzard conhecido online como "Grummz", que acusou os atuais funcionários de "depreciarem" Kirk após o seu assassinato.

A situação ganhou contornos políticos quando o congressista Clay Higgins, do Partido Republicano, defendeu a aplicação de "autoridade do Congresso e toda a influência junto das grandes plataformas tecnológicas para exigir o banimento imediato e vitalício de todas as publicações ou comentadores que desvalorizaram o assassinato de Charlie Kirk".

No entanto, é importante notar que as capturas de ecrã partilhadas no fio original, embora contenham críticas a Charlie Kirk, não parecem celebrar o ataque que resultou na sua morte.

Microsoft reage e promete analisar a situação

A Microsoft, por sua vez, não demorou a reagir e, através da sua conta oficial no X, emitiu um comunicado. Embora não seja uma resposta direta a Musk, a empresa abordou a controvérsia, afirmando: "Estamos cientes das opiniões expressas por um pequeno subconjunto dos nossos funcionários sobre eventos recentes."

A empresa garantiu levar "assuntos como este muito a sério" e estar "atualmente a rever cada situação individualmente". A Microsoft concluiu a sua declaração reforçando que "comentários que celebram a violência contra qualquer pessoa são inaceitáveis e não se alinham com os nossos valores".

Até ao momento, Satya Nadella não respondeu publicamente ao repto lançado por Elon Musk.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech