
A Microsoft continua a reforçar a aposta no Copilot, e desta vez a novidade chega diretamente às ferramentas de produtividade mais utilizadas. A empresa anunciou que o Copilot Chat está agora integrado nas aplicações do Microsoft 365, incluindo o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote.
O objetivo é transformar o Copilot num verdadeiro assistente pessoal de IA para o trabalho. Quer esteja a escrever um documento, a analisar uma folha de cálculo ou a gerir o seu e-mail, o assistente estará sempre disponível para responder a perguntas, criar conteúdo, gerar ideias e automatizar tarefas.
Um assistente que sabe o que está a fazer
A grande diferença é que esta nova funcionalidade não se limita a ser um chatbot genérico, ao estilo do ChatGPT. O Copilot Chat tem agora consciência do conteúdo em que o utilizador está a trabalhar, adaptando as suas respostas ao contexto específico.
Por exemplo, se estiver a preparar uma apresentação em PowerPoint, pode abrir o Copilot Chat e perguntar-lhe que tipo de questões a audiência poderá fazer durante a sua apresentação. O assistente irá fornecer respostas para o ajudar a preparar-se da melhor forma.
Novas funcionalidades para aumentar a produtividade
Esta integração traz consigo um conjunto de novas capacidades. Além disso, passa a ser possível fazer referência a outros ficheiros sem necessidade de os carregar, bastando para isso digitar "/". O sistema fará também recomendações de ficheiros, como os documentos utilizados mais recentemente.
O Copilot Chat permite agora carregar várias imagens em simultâneo. A caixa de texto para inserir os comandos também foi ampliada, oferecendo mais espaço para ver, editar e formatar os seus pedidos.
Mais poder para utilizadores licenciados e melhorias gerais
Para os utilizadores com licenças do Microsoft 365 Copilot, as vantagens são ainda maiores. O assistente passa a ter acesso a todos os dados de trabalho do utilizador, permitindo respostas mais completas e personalizadas. Estão também a ser implementados os agentes "Researcher" e "Analyst" para estes utilizadores.
A Microsoft revelou ainda que o feedback dos utilizadores permitiu fazer "investimentos significativos nos fundamentos do Copilot". Estes melhoramentos resultaram em respostas 30% mais longas, com uma estrutura mais clara, melhores elementos visuais e mais citações. Pode encontrar mais detalhes sobre o Copilot Chat no Microsoft 365 na publicação no blog oficial Tech Community.
Outras melhorias no Microsoft 365 incluem capacidades de verificação ortográfica mais avançadas no Word.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!