
A Microsoft parece estar numa missão: convencer todos os utilizadores a abandonar a versão clássica do Outlook e a abraçar a nova experiência unificada. A empresa tem vindo a promover intensamente a nova aplicação e, para reforçar a mensagem, publicou mais um artigo no seu blog oficial, onde incentiva os clientes a "experimentar o futuro" hoje mesmo.
A gigante tecnológica apregoa melhorias significativas em áreas como o desempenho, a segurança, a agilidade e a estabilidade da nova aplicação. Segundo a empresa, este é o momento ideal para fazer a transição e aproveitar um leque de funcionalidades modernas.
As vantagens do “futuro”, segundo a Microsoft
Para tentar convencer os mais céticos, a Microsoft destaca um conjunto de funcionalidades que visam melhorar a organização e a produtividade. Agora, é possível afixar emails importantes no topo da caixa de entrada, pesquisar e ordenar participantes de reuniões com maior facilidade e personalizar a interface com novos temas e pastas de correio coloridas.
A gestão de caixas de correio partilhadas também foi simplificada, permitindo adicioná-las como contas independentes. No entanto, a grande aposta recai sobre a integração do Copilot. O assistente de IA promete ajudar na priorização da caixa de entrada e na redação de emails, além de oferecer ferramentas para criar newsletters com formatação profissional.
A integração com o Windows como trunfo
Um dos principais argumentos da empresa é a forma como o novo Outlook se integra de forma mais coesa com o sistema operativo Windows. A Microsoft salienta que a experiência é agora consistente entre diferentes dispositivos e contextos, facilitando a vida dos utilizadores.
Entre as vantagens destacam-se a capacidade de abrir anexos diretamente na aplicação predefinida, arrastar e largar ficheiros para o ambiente de trabalho e uma integração mais profunda com outras ferramentas como o OneNote e o Microsoft Teams.
Como fazer a transição (e o que pensam os críticos)
Para os interessados em experimentar, o processo é simples. Basta abrir a versão clássica do Outlook e ativar o interruptor "Experimente o novo Outlook" no canto superior direito da janela. A nova experiência está disponível para todos os clientes com Windows 10 e Windows 11.
Apesar da insistência da Microsoft, a nova aplicação está longe de ser consensual, com muitos utilizadores a criticarem a mudança e a considerarem a nova versão inferior à clássica. Ciente disso, a empresa assegura que a transição será gradual, dando tempo para que mais utilizadores se adaptem e, talvez, mudem de opinião.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!