1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Comunidades do Threads

A Meta continua a investir forte no Threads e, com a plataforma a ultrapassar os 400 milhões de utilizadores, chega agora uma das funcionalidades mais pedidas: as Comunidades. Em fase de testes, esta nova ferramenta promete arrumar o feed, que por vezes parece um caos de sugestões aleatórias, e criar espaços dedicados para conversas sobre temas específicos.

O objetivo é simples: ajudar os utilizadores a encontrarem o seu "grupo" e a mergulharem em discussões sobre os seus interesses, desde basquetebol a séries de televisão.

Como funcionam as novas Comunidades?

As Comunidades são descritas pela empresa como uma evolução das listas personalizadas e das etiquetas de tópicos. A grande diferença é que, em vez de um aglomerado de publicações misturadas, os conteúdos dentro de uma comunidade serão classificados por relevância, mostrando primeiro o que é mais interessante.

Para começar, a Meta já criou mais de 100 comunidades, incluindo a "NBA Threads", "Book Threads" e a "Tech Threads", dedicada aos entusiastas de tecnologia. Para dar um toque especial, ao gostar de uma publicação dentro de uma comunidade, será ativado um emoji personalizado, como uma bola de basquetebol no grupo da NBA.

threads comunidades da NBA

A empresa vai ainda destacar as "vozes de destaque" dentro destes grupos, que poderão adicionar um selo azul ao seu perfil para mostrar o seu envolvimento.

Uma resposta aos problemas do algoritmo e um piscar de olho à concorrência

Esta novidade surge como uma resposta direta a uma das queixas mais frequentes dos utilizadores: o algoritmo do feed principal, que muitas vezes privilegia publicações de contas desconhecidas em vez de criar uma experiência coesa. A Meta explica que as comunidades onde um utilizador entra vão influenciar o conteúdo que vê no seu feed principal, ajudando assim a afinar as recomendações.

A ideia, no entanto, não é completamente nova. A rede social X (antigo Twitter) lançou uma funcionalidade semelhante em 2021, que, segundo a empresa, resultou num aumento de 495% nos minutos ativos dos utilizadores. Ao criar estes nichos de interesse, o Threads procura não só organizar o seu ecossistema, mas também competir de forma mais direta com o seu principal rival. A novidade foi detalhada pela Meta no seu blogue oficial.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech