1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone 17

Os novos iPhone 17 estão a provar ser um verdadeiro êxito para a Apple. Durante os primeiros 10 dias de disponibilidade, as vendas da nova gama de smartphones superaram as do iPhone 16 em 14% nos Estados Unidos e na China, os dois mercados mais importantes para a empresa. A informação foi revelada num novo relatório da Counterpoint Research, que aponta para o sucesso de diferentes modelos em cada um dos mercados.

Modelo base conquista a China com forte relação qualidade/preço

Na China, o grande impulsionador das vendas tem sido o modelo base do iPhone 17. Segundo a analista sénior Mengmeng Zhang, os consumidores chineses estão a reagir de forma muito positiva à proposta de valor do equipamento. "O modelo base do iPhone 17 é muito apelativo para os consumidores, oferecendo uma ótima relação qualidade/preço", explica.

A analista destaca as melhorias significativas face ao ano anterior, mantendo o mesmo preço de lançamento: "um chip melhor, ecrã melhorado, mais armazenamento base e uma atualização na câmara selfie – tudo pelo mesmo preço do iPhone 16 do ano passado". Para Zhang, esta combinação, juntamente com os descontos dos retalhistas, torna a compra do dispositivo uma decisão "óbvia" para os consumidores chineses.

Pro Max domina nos EUA com ajuda das operadoras

Nos Estados Unidos, a história é diferente e a estrela tem sido o iPhone 17 Pro Max. A forte procura por este modelo topo de gama está a ser impulsionada por um aumento de 10% (cerca de 92 euros) nos subsídios máximos oferecidos pelas três principais operadoras do país.

Maurice Klaehne, analista sénior, refere que esta é uma mudança estratégica para captar os segmentos de clientes ultra-premium. "As operadoras procuram maximizar o valor do ciclo de vida do cliente, convertendo subsídios de equipamentos em anos de receitas mais altas através de contratos de financiamento de 24 ou 36 meses", comenta. Esta aposta tornou o modelo Pro Max mais acessível, reforçando a tendência de premiumização do mercado e fortalecendo os laços dos clientes de alto valor com o ecossistema da Apple.

E o iPhone Air?

O iPhone Air, que conta apenas com tecnologia eSIM, está a ter um desempenho ligeiramente superior ao do iPhone 16 Plus. A grande notícia, no entanto, é a sua chegada oficial à China, com o início das pré-reservas marcado para 17 de outubro.

"Este é um grande marco para a Apple e para o eSIM em geral", afirma o analista Ivan Lam. No entanto, o período de pré-venda mais curto e o preço elevado em comparação com o modelo base, rico em funcionalidades, significam que "o Air provavelmente permanecerá um produto de nicho numa fase inicial."




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech