
A Microsoft está a encerrar a semana com o lançamento de duas novas builds de teste do Windows 11 para os canais Dev (26220.6982) e Beta (26120.6982) do programa Windows Insider. Estas atualizações trazem um conjunto de novidades, como a integração da área de transferência na Pesquisa do Windows, melhorias na Escrita por Voz e diagnósticos proativos de memória, entre outras otimizações.
Novidades na Pesquisa e Escrita por Voz
Uma das novas funcionalidades é a "Copiar e Pesquisar", que permite pesquisar texto da área de transferência com um único clique. Ao copiar texto, um ícone aparecerá na caixa de pesquisa, permitindo colar e pesquisar o conteúdo instantaneamente.
Para os utilizadores de PCs Copilot+, a Escrita por Voz recebe uma nova definição de "Tempo de espera antes de agir", que permite configurar o atraso antes da execução de um comando de voz. Esta funcionalidade oferece maior flexibilidade para diferentes padrões de fala.

Diagnóstico Proativo de Memória e Melhorias nas Definições
O Windows 11 introduz também uma nova funcionalidade para melhorar a fiabilidade do sistema. Após um reinício inesperado (bugcheck), o sistema poderá sugerir uma análise rápida de memória no próximo arranque. Se for detetado e corrigido um problema, o utilizador receberá uma notificação.
A secção de Definições foi atualizada com cartões de dispositivo mais claros e uma navegação otimizada para uma melhor experiência de utilização. A secção "Acerca de" foi também melhorada para oferecer uma experiência mais estruturada e intuitiva.
Outras Melhorias e Correções
Outras novidades incluem melhorias na funcionalidade "Click to Do", a correspondência de tamanho entre o menu Iniciar e a janela de pesquisa e a disponibilidade de ações de gestão de ficheiros ao passar o rato para clientes empresariais no Explorador de Ficheiros. Foram ainda reintroduzidas as novas animações na barra de tarefas e o suporte para câmaras alternativas nos Efeitos do Windows Studio em PCs Copilot+ com processadores Snapdragon e AMD.
A Microsoft corrigiu ainda vários problemas, incluindo um que afetava as ações de texto no "Click to Do" e no Recall, um problema com a interação por voz na barra de tarefas e a exibição incorreta do teclado tátil no ecrã de início de sessão. Foram também corrigidos problemas no Explorador de Ficheiros, Widgets e no Gestor de Tarefas.
No entanto, a empresa está a investigar um problema que impede o funcionamento de teclados e outros dispositivos USB em alguns computadores, bem como um problema que impede a abertura do menu Iniciar e do centro de notificações.
Para mais detalhes, pode consultar a publicação oficial no blog do Windows Insider.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!