
Se é daquelas pessoas que espera ansiosamente pelo Spotify Wrapped todos os anos, o Spotify tem boas notícias. A plataforma de streaming está a lançar uma nova funcionalidade de estatísticas semanais. O objetivo é dar aos utilizadores um resumo mais frequente dos seus hábitos musicais.
Esta novidade vai destacar os artistas e músicas que mais ouviu nas últimas quatro semanas e, com base nisso, criar uma playlist inspirada nessas escolhas.
O que traz de novo (e o que nem por isso)
Além do resumo das últimas quatro semanas, o Spotify promete incluir um "destaque especial" semanal. Segundo a empresa, isto pode capturar "o que torna a sua audição única, seja um marco, uma nova descoberta ou um momento de fã". A descrição é um pouco vaga, por isso teremos de esperar para ver o quão interessantes são estes destaques na prática.
Esta funcionalidade parece ser um meio-termo entre o popularíssimo Wrapped anual e as playlists "daily mix". Na verdade, esta é uma área onde o Spotify estava a ficar para trás. Rivais como o Apple Music, Amazon Music e YouTube Music já oferecem relatórios de audição mais frequentes aos seus utilizadores.
Como aceder às novas estatísticas
As novas estatísticas de audição ficarão disponíveis diretamente no perfil do utilizador. A partir daí, poderão ser partilhadas dentro da própria plataforma ou através de um link externo.
A boa notícia é que esta novidade estará disponível tanto para os ouvintes gratuitos como para os subscritores Premium, abrangendo 60 mercados internacionais, conforme detalhado pela empresa no seu comunicado oficial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!