
Lisboa está prestes a receber uma nova atração tecnológica. A partir de 5 de dezembro, o Terreiro do Paço será o palco de uma experiência de Realidade Virtual (VR) que promete "transportar" os visitantes diretamente para o Antigo Egito. A iniciativa, intitulada 'Horizonte de Quéops: Viagem ao Antigo Egito', foi anunciada hoje pela organização e terá lugar na sala subterrânea da estação de Metro local.
A tecnologia por trás da viagem
Segundo a organização, o evento utiliza "tecnologia de realidade virtual de última geração". O grande atrativo é a promessa de levar os participantes a explorar templos, tumbas e rituais egípcios de uma forma inédita. A experiência vai permitir o acesso a locais que, no mundo real, continuam interditos ao público.
O que esperar do 'Horizonte de Quéops'
A organização detalhou o percurso virtual. Os visitantes poderão percorrer o Planalto de Gizé ao nascer do sol, observar a imponência da Esfinge e atravessar o rio Nilo em embarcações típicas da época.
A experiência inclui ainda a exploração do interior da Grande Pirâmide, passando por "corredores interditos" e desvendando os segredos da Câmara da Rainha. A viagem imersiva contará ainda com a presença da deusa Bastet e a recriação de uma cerimónia de embalsamamento.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!