
Depois de vários rumores e descobertas no código do sistema operativo, a Microsoft confirmou oficialmente a existência do Windows 11 versão 26H1. Esta é uma atualização invulgar, marcando a primeira vez que o Windows 11 recebe uma versão "H1" (primeiro semestre).
A nova build 28000 já está disponível para os Windows Insiders no Canal Canary.
O que traz (e o que não traz) a versão 26H1?
Se espera um conjunto de novas funcionalidades, desengane-se. Esta não é uma atualização de funcionalidades convencional. Como a Microsoft detalha nas notas de lançamento, a versão 26H1 inclui apenas "alterações de plataforma para suportar silício específico".
Embora a empresa não tenha nomeado o hardware, tudo indica que esta versão se destina a suportar a próxima família de processadores Snapdragon X2, que equipará a futura geração de PCs Copilot+.
O futuro das atualizações do Windows 11
A Microsoft fez questão de esclarecer que esta mudança não altera o calendário habitual. A versão 25H2 continuará a ser o "local principal" para a chegada de novas funcionalidades antes do seu lançamento público, e o Windows 11 manterá a sua cadência de uma grande atualização de funcionalidades por ano.
A empresa explica que o Canal Canary servirá primariamente para testar mudanças de plataforma, enquanto as novas funcionalidades continuarão a estrear-se primeiro nos canais Dev e Beta.
Correções e bugs conhecidos da Build 28000
A Build 28000, segundo a Microsoft, "inclui um pequeno conjunto de melhorias gerais e correções". As duas correções específicas mencionadas são:
Corrigido um problema que causava o crash das legendas em tempo real (live captions) em compilações anteriores.
Resolvida uma falha que podia tornar a janela de credenciais inacessível ao tentar iniciar sessão no Outlook.
No entanto, há novos problemas conhecidos. O novo menu Iniciar pode, inesperadamente, fazer scroll até ao topo. Além disso, a Microsoft está a investigar relatos de que a suspensão e o encerramento do sistema não estão a funcionar corretamente para alguns Insiders.
Pode encontrar todos os detalhes no blogue do Windows Insider.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!