
A OpenAI decidiu abrir as portas do Sora 2, a sua popular ferramenta de criação e edição de vídeo através de inteligência artificial. Após um período de testes restrito, a empresa removeu a necessidade de convite para utilizadores em quatro países específicos, permitindo que um público mais vasto utilize a tecnologia para gerar vídeos criativos a partir de simples comandos de texto (prompts).
A atualização surge pouco depois da chegada da ferramenta ao Android e tornou-se imediatamente viral nas redes sociais.
Como aceder ao Sora 2
O acesso, que antes dependia de um sistema de convites, está agora disponível publicamente nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Coreia do Sul. Os utilizadores nestas regiões podem descarregar a aplicação oficial do Sora 2, disponível tanto na App Store (iOS) como na Play Store (Android), e aceder utilizando as mesmas credenciais da sua conta ChatGPT.
No entanto, a OpenAI sublinha que esta abertura de acesso é por "tempo limitado", não especificando até quando estará disponível.
E quem está fora destes países?
Para os utilizadores em Portugal e no resto do mundo, o sistema de convites continua, para já, a ser a única porta de entrada. A empresa refere que, apesar de não ser necessária uma subscrição paga, os assinantes Pro tiveram prioridade durante a fase de libertação do acesso.
Segundo o CNET, os interessados podem solicitar notificações na própria aplicação ou tentar obter um código através de canais como o servidor oficial da OpenAI no Discord. A ferramenta também pode ser usada via navegador por quem recebe um convite.
Para incentivar a disseminação, cada novo utilizador que consegue aceder recebe quatro convites adicionais para partilhar. A OpenAI proíbe, contudo, a venda desses códigos, aplicando punições a quem o fizer no seu servidor oficial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!