
A Xiaomi já disponibilizou a sua atualização de segurança de novembro de 2025, demonstrando mais uma vez o seu compromisso com a proteção dos utilizadores. Este novo patch corrige vários bugs e vulnerabilidades que estavam a afetar milhões de telemóveis Android da marca chinesa.
Entre os problemas resolvidos, destacam-se duas vulnerabilidades que estavam a causar grandes preocupações.
A falha de execução remota de código
A primeira falha era particularmente perigosa. Tratava-se de uma vulnerabilidade de execução remota de código (RCE) que afetava as versões do Android 13, 14, 15 e 16. O pior é que podia ser explorada sem qualquer necessidade de interação por parte do utilizador.
Este risco era elevado, pois podia ser usado para comprometer dados pessoais, conversas privadas e o funcionamento geral do sistema operativo.
O segundo problema resolvido
Além desta, a Xiaomi corrigiu também uma vulnerabilidade de distribuição de privilégios que afetava especificamente o Android 16. Esta falha era dramática, pois permitia que cibercriminosos obtivessem acesso administrativo (root) aos dispositivos, colocando em sério risco a segurança dos dados.
Com esta rápida intervenção, os utilizadores de modelos como o Xiaomi 15 Ultra (com HyperOS 3.2) e o mais recente Redmi A3 (já com Android 16) ficam agora protegidos contra estes ataques.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!