
O Flyoobe é uma ferramenta popular entre os utilizadores que procuram atualizar um PC não suportado ou simplesmente personalizar o Windows 11 para remover elementos desnecessários e outros "aborrecimentos" do sistema. A aplicação recebe atualizações frequentes e, com a mais recente versão 2.0 (atualmente em preview), o criador da ferramenta apresenta uma interface de utilizador (UI) totalmente renovada.
Uma interface de utilizador mais limpa e intuitiva
Na publicação de anúncio no GitHub, o programador (Belim) refere que a nova UI é "mais simplificada, menos sobrecarregada e torna o fluxo de configuração inicial muito mais fácil para utilizadores novos ou casuais."
Embora o visual ainda seja descrito como "pouco ortodoxo" quando comparado com as aplicações WinUI nativas do Windows 11, o Flyoobe 2.0 apresenta-se visivelmente melhorado em relação a versões anteriores.
As melhorias focam-se em reduzir a complexidade, com menos menus e poluição visual. O layout está mais limpo, com mais espaço para "respirar", e as ações principais são agora mais claras, oferecendo uma orientação óbvia ao utilizador. O objetivo, segundo o criador, foi usar menos texto, focar mais na direção e diminuir a sobrecarga cognitiva.

Tudo isto contribui para uma experiência de configuração inicial (OOBE) muito mais amigável, que pode ser completada sem necessidade de conhecimentos técnicos prévios.
Como experimentar e notas importantes
É importante notar que o Flyoobe 2.0 é um lançamento preview independente. A versão "estável" 1.51 continua disponível para transferência em separado, enquanto o programador trabalha na atualização da interface de utilizador para esta versão mais moderna e simplificada.
O Flyoobe oferece suporte total para a versão mais recente do Windows 11, a 25H2, permitindo atualizar, personalizar a experiência inicial (OOBE), aplicar ajustes e remover 'bloatware' do sistema operativo.
Pode fazer o download do Flyoobe 2.0 diretamente do repositório GitHub do projeto (a versão 1.51 está disponível na mesma página). O programador alerta que o repositório é a única fonte fiável para as atualizações, existindo sites com nomes idênticos ou semelhantes que podem ser usados para distribuir malware.
Dada a natureza deste tipo de ferramentas, é sempre aconselhável fazer uma cópia de segurança dos seus dados importantes antes de a utilizar.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!