
A Tesla aproveitou a sua reunião anual de acionistas para revelar uma atualização de design significativa para o muito aguardado camião elétrico, o Semi. Apresentado originalmente em 2017, o Semi tem enfrentado vários atrasos, com a produção em volume agora prevista apenas para 2026.
As novidades no design
As alterações, embora subtis, são focadas na eficiência. O novo modelo apresenta um para-brisas menos curvo e envolvente, um para-choques dianteiro redesenhado e um ângulo de tejadilho mais arredondado. Destacam-se ainda os novos faróis, que adotam uma estética semelhante à do Model 3 atualizado.
Segundo a empresa, este redesign resulta num veículo "mais eficiente", com "maior capacidade de carga" e "concebido para a autonomia". Um responsável pelo programa Semi explicou que as mudanças são fruto das aprendizagens recolhidas da frota de testes e de inovações recentes das equipas da Tesla.
Curiosamente, apesar da Tesla referir melhorias na eficiência, o valor oficial anunciado anteriormente manteve-se nos 1.7 kWh por milha.
O mistério do preço final
Se o design foi atualizado, o preço continua a ser a maior incógnita. Os valores iniciais de 150.000 e 180.000 dólares foram anunciados em 2017 e nunca mais foram atualizados publicamente. Com vários relatos a darem conta de um aumento "drástico" de custos para os clientes que fizeram a pré-reserva, a estratégia de comercialização do Tesla Semi continua envolta em grande expectativa.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!