1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Fotos

O Google Photos recebeu hoje um novo conjunto de seis funcionalidades alimentadas por inteligência artificial, focadas em tornar a edição de imagens mais fácil e poderosa. A primeira grande novidade é a personalização da edição de fotos. Através da ferramenta "Help me edit" (Ajuda-me a editar), os utilizadores podem agora fazer ajustes em retratos e fotos de grupo, como remover óculos de sol ou corrigir olhos fechados.

A Google explica que a IA utiliza outras imagens armazenadas nos "grupos de rostos" do utilizador para aplicar alterações precisas às pessoas na galeria de fotos. Esta ferramenta de edição controlada por voz ou texto está também a começar a chegar aos utilizadores de iOS nos Estados Unidos.

A magia do "Help me edit" e a chegada do Nano Banana

A empresa está também a integrar o seu editor de imagem Nano Banana no Google Photos. Isto permite que os utilizadores façam pedidos de restilização de forma aberta dentro da ferramenta "Help me edit", como por exemplo, pedir para que uma foto se pareça com uma "pintura renascentista" ou um "mosaico".

O Nano Banana será ainda o motor por trás de uma nova secção chamada "Create with AI" (Criar com IA). Esta área fornecerá modelos baseados em pedidos populares para facilitar o processo de edição com IA. Esta funcionalidade começará a ser disponibilizada no separador "Criar" para utilizadores Android nos EUA e na Índia a partir da próxima semana. Numa fase posterior, a Google planeia personalizar estes modelos com base nos hobbies e experiências específicas capturados na galeria de fotos de cada pessoa.

"Ask Photos" expande-se e chega um novo botão

Após uma pausa e um relançamento em junho, a ferramenta "Ask Photos" (Perguntar às Fotos) também está a ser expandida. A funcionalidade de pesquisa na galeria de fotos assistida por IA estará disponível em mais de 100 novos mercados e suportará 17 novos idiomas a partir desta semana.

Por fim, o Google Photos recebe um novo "Ask button" (Botão Perguntar), focado em fornecer mais detalhes sobre uma imagem específica. Ao tocar no botão, o utilizador pode escrever perguntas sobre o conteúdo da foto, encontrar imagens semelhantes na sua galeria ou começar a descrever as edições que deseja fazer. Para já, esta funcionalidade está a ser lançada apenas nos EUA, mas tanto para as plataformas Android como iOS.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech