
A AMD acaba de lançar uma nova atualização de drivers para os utilizadores de placas gráficas Radeon. O AMD Software: Adrenalin Edition 25.11.1 já está disponível e traz suporte otimizado para o novo processador económico da empresa, o AMD Ryzen 5 7500X3D, bem como para três grandes jogos recém-chegados ao mercado.
Suporte para o novo CPU "budget"
O principal destaque a nível de hardware é o suporte para o Ryzen 5 7500X3D, um CPU focado no segmento budget (económico) para gaming, lançado a 12 de novembro.
Este processador de 6 núcleos e 12 threads apresenta um clock base de 4.0 GHz e atinge 4.5 GHz em boost. Além disso, vem equipado com gráficos RDNA 2 integrados, que beneficiarão diretamente deste novo driver. O preço anunciado para este CPU é de 269 dólares (cerca de 250 euros em conversão direta, embora o preço final em Portugal possa variar).
Otimização para os jogos do momento
Para os jogadores, o driver 25.11.1 garante otimizações "dia-um" para alguns dos títulos mais populares das últimas semanas. A lista inclui:
ARC Raiders: O extraction shooter que tem registado números recorde de jogadores.
Call of Duty: Black Ops 7: Lançado a 14 de novembro, recebe agora suporte oficial.
Anno 117: O novo city builder da Ubisoft, lançado hoje mesmo.
A AMD não forneceu, no entanto, números específicos sobre o tipo de melhorias de desempenho que os jogadores podem esperar nestes títulos.
Correções de problemas
Esta versão também resolve alguns bugs que afetavam os utilizadores:
Resolvido um crash intermitente da aplicação que podia ser observado em jogos com Easy Anti-Cheat ativo ao usar o Radeon Overlay.
Corrigido um problema em que as métricas de CPU ou as opções de tuning não apareciam na aplicação AMD Software: Adrenalin Edition após a atualização do driver.
Problemas ainda por resolver
Como é habitual, a AMD partilhou também a lista de problemas que já estão identificados e a ser trabalhados pela equipa de desenvolvimento:
Crash intermitente da aplicação ou timeout do driver pode ser observado ao carregar um jogo salvo em Cyberpunk 2077 com o Path Tracing ativado. A AMD está a trabalhar ativamente com a produtora para uma resolução.
Crash intermitente ou timeout do driver pode ocorrer ao jogar Battlefield 6 em processadores AMD Ryzen AI 9 HX 370.
Crash intermitente ou timeout pode ser observado ao jogar Roblox Player (Car Zone Racing & Drifting) ao alternar tarefas (task switching) em produtos da série Radeon RX 7000.
Pode surgir flickering ou corrupção de texturas ao jogar Battlefield 6 com a função AMD Record and Stream ativa.
A opção Radeon Anti-Lag 2 pode não estar disponível ao jogar Counter-Strike 2 (DX11) em alguns produtos gráficos, como a Radeon RX 9070 XT. Recomenda-se o uso da API Vulkan como solução temporária.
Crashes de sistema intermitentes podem ocorrer ao usar alguns ecrãs HDMI 2.1 de alta largura de banda durante o modo standby. A AMD recomenda o uso de uma ligação DisplayPort como solução temporária.
O novo driver AMD Software: Adrenalin Edition 25.11.1 já está disponível para download através da aplicação AMD Software no seu computador, bem como na página oficial da AMD.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!