
A versão 23H2 do Windows 11 atingiu oficialmente o seu fim de suporte esta semana, mas isso não impediu a Microsoft de lançar uma nova atualização para os utilizadores inscritos no canal Release Preview do programa Insider.
A gigante de Redmond disponibilizou a build 22631.6269, identificada como KB5070312. Embora seja uma atualização menor em termos de novidades, foca-se em corrigir algumas falhas persistentes, incluindo um problema bastante irritante no Explorador de Ficheiros.
A correção mais esperada no Explorador de Ficheiros
O destaque principal desta build é a resolução de uma falha que afetava diretamente a utilização do Explorador de Ficheiros. Segundo a Microsoft, foi corrigido o problema que fazia com que o Explorador deixasse de responder aos cliques do rato, obrigando os utilizadores a fechar e reabrir a aplicação para que esta voltasse a funcionar corretamente.
Além disso, foi também resolvido um bug específico que ocorria ao extrair ficheiros .tar quando os nomes dos ficheiros ou pastas continham mais de 34 caracteres chineses.
Outras melhorias e correções
A atualização não se fica por aqui e traz outros ajustes importantes para a estabilidade do sistema:
COSA: Foram atualizados os perfis COSA (Country and Operator Settings Asset) para algumas operadoras móveis.
Políticas de Grupo: Foi corrigido um problema em que a política
HideRecommendedSection(Ocultar Secção Recomendada) não funcionava em ambientes multissessão do Windows 11 Enterprise, como o Azure Virtual Desktop (AVD). Mesmo com a política configurada, as recomendações continuavam a ser exibidas nestas sessões.
A Microsoft detalhou todas as mudanças no blog oficial do programa Windows Insider.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!