
O Galaxy Ring, o anel inteligente da Samsung, prepara-se para receber uma funcionalidade que o vai ligar a outro dispositivo recente da marca: os óculos Galaxy XR. Aparentemente, o anel poderá ser usado como um controlador de gestos para o headset de realidade mista da empresa.
Descoberta no código da aplicação
A novidade foi detetada pelo insider AssembleDebug, conforme reportado pelo Android Authority. A pista surgiu numa análise ao código da versão mais recente da aplicação Galaxy Ring Manager. No meio do código, foi encontrada a linha “Ring gesture for glasses” (Gesto do anel para óculos), que indica claramente os planos futuros da Samsung para esta interação entre dispositivos.
Mais do que um monitor de saúde
Atualmente, o Galaxy Ring já utiliza gestos para funções secundárias, como tirar fotografias ou silenciar alarmes no smartphone. Estas capacidades servem de complemento ao seu foco principal: o monitoramento da saúde e bem-estar do utilizador. A Samsung, no entanto, ainda não confirmou oficialmente esta nova integração com os óculos XR.
O que é o Galaxy XR?
Para contextualizar, a Samsung oficializou o Galaxy XR no final de outubro. Estes são os óculos de realidade mista da marca, equipados com Android XR. Destacam-se pelos ecrãs micro-OLED com uma resolução de 3553 x 3840 pixels (72 Hz) e duas câmaras que permitem ao utilizador ver o ambiente real através dos ecrãs. O dispositivo foi lançado nos EUA e na Coreia do Sul com um preço de 1.799 dólares, mas ainda não há confirmação da sua chegada a Portugal.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!