
A Anthropic continua a refinar as ferramentas disponíveis para os programadores e anunciou a chegada de uma funcionalidade muito aguardada à sua plataforma. Os "Structured Outputs" (ou Outputs Estruturados) estão agora disponíveis em beta pública para os modelos Sonnet 4.5 e Opus 4.1 na Claude Developer Platform API.
Mais consistência para os programadores
Esta nova funcionalidade foi desenhada para garantir que as respostas fornecidas pela API correspondam com precisão aos esquemas JSON ou definições de ferramentas especificados pelos programadores. O objetivo principal é reduzir drasticamente os erros de análise ("parsing") e as chamadas de ferramentas falhadas, problemas comuns quando se lida com a imprevisibilidade dos modelos de linguagem em ambientes de produção.
Ao forçar o modelo a aderir a uma estrutura pré-definida, os programadores ganham uma maior fiabilidade na integração da inteligência artificial nas suas aplicações, eliminando a necessidade de código complexo para validar ou corrigir as respostas geradas pela IA.
Suporte alargado no horizonte
Embora o lançamento inicial contemple apenas os modelos mais robustos, a empresa confirmou que o suporte para o modelo mais leve e rápido, o Haiku 4.5, está planeado para breve. Esta adição permitirá levar a consistência dos dados estruturados também para tarefas que exigem maior velocidade e menor latência, conforme detalhado no blog oficial.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!