1. TugaTech » Hardware » Análises, Dicas e Artigos sobre Hardware
Siga-nos

Aiptek Mobile Cinema i20

 

Costuma fazer várias apresentações, ou têm por habito partilhar as fotos do seu iPhone com o resto da família? O Aiptek MobileCinema i20 pode ajudar.

 

Este pequeno projetor liga-se diretamente ao iPhone 3GS, 4 e 4S, permitindo partilhar o conteúdo do ecrã sobre qualquer superfície opaca.

A Aiptek é conhecida por produzir vários projetores em escala reduzida para dispositivos móveis, e o Aiptek MobileCinema i20 é mais um exemplo.

 

2013-08-22 11.05.22

 

Com um tamanho reduzido de 60 x 114 x 46 mm, consegue projetar imagens até 50 polegadas com uma resolução de Q1080p (960 x 540 a 16:9).

 

2013-08-22 11.06.39

 

O projetor é relativamente simples de utilizar, bastando conectar à entrada do iPhone e ligar o mesmo. Em poucos segundos a imagem do dispositivo deverá começar a ser projetada.

Possui apenas um botão para ligar/desligar, a saída do projetor e uma pequena roda para focar a imagem.

 

2013-08-22 11.06.13

 

É ainda disponibilizada uma aplicação para iOS que permite partilhar mais facilmente as imagens/vídeos, assim como navegar pela Internet e ativar a funcionalidade 'live view', que permite projetar, em tempo real, a imagem do iOS.

 

A dimensão reduzida torna-o perfeito para utilizar em viagens, sendo também incluído um pequeno saco para facilitar o armazenamento e transporte.

 

2013-08-22 11.16.32

 

A qualidade de imagem é suficientemente nítida e com boa qualidade, embora seja necessário escolher preferencialmente uma superfície lisa, branca ou preta. A iluminação do ambiente também deve ser um pouco reduzida para facilitar a visualização.

 

A juntar à projeção, o Aiptek MobileCinema i20 pode ainda ser utilizado como uma “segunda bateria”, possibilitando carregar o dispositivo. Torna-se, portanto, um “2 em 1”, com a funcionalidade de projeção e de bateria de salvaguarda.

 

Pode visualizar o dispositivo em utilização em seguida:

 

 

Achamos, no entanto, interessante uma pequena gralha na própria embalagem, na parte posterior, onde é apresentada uma imagem do iPhone a utilizar o navegador Internet Explorer, do Windows:

 

2013-08-22 11.22.09

 

No entanto, e em resumo, trata-se de um excelente gadget, principalmente destinado ao sector profissional, com uma boa qualidade de imagem e um tamanho reduzido.

A conjugação de um carregador portatil com o projector também é bem vinda e extremamente útil.

 

Aiptek MobileCinema i20 encontra-se disponivel na loja online da Orange por 124,55 euros.

 

 

Sobre a Orange:

 

OrangeA Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações a nível mundial, com um volume de negócios de 43.500 milhões de euros em 2012 e 170.000 funcionários em todo o mundo a 31 de Março de 2013, incluindo 104.000 funcionários em França. Presente em 32 países, o Grupo possui uma base total de clientes de 230 milhões de clientes a 31 de Março de 2013, incluindo 172 milhões de clientes móveis e 15 milhões de clientes de Internet de banda larga (ADSL, fibra) em todo o mundo. A Orange é uma das principais operadoras da Europa de serviços móveis e de Internet de banda larga e é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços de telecomunicações a empresas multinacionais, com a marca Orange Business Services.
 
Com o seu projecto empresarial, “conquests 2015”, a Orange dirige-se simultaneamente aos seus funcionários, clientes e accionistas, bem como à sociedade onde a empresa opera, através de um conjunto de planos de acção concretos. Estes compromissos são expressos através de uma nova visão dos Recursos Humanos para funcionários; através da implementação de uma infra-estrutura de rede através da qual o Grupo irá construir o seu crescimento futuro; através da ambição do Grupo para oferecer uma experiência de cliente superior graças, em especial, à qualidade melhorada do serviço; e através da aceleração do desenvolvimento internacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech