1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google bar black

 

Com a recente alteração no seu design, as páginas da Google perderam a barra superior preta, que permitia o acesso aos principais serviços da empresa. Agora este acesso é efetuado por um botão, junto ao perfil dos utilizadores ou do botão de login.

 

No entanto, vários utilizadores preferiam a antiga versão. Para estes, saiba que existem alternativas para voltar a recolocar a barra preta no topo das paginas da Google.

Iremos partilhar dois métodos que permite o acesso a mesma:

 

- ProperMenuBar (Chrome e Firefox)

 

 

Uma das opções é a extensão ProperMenuBar, disponível para o Google Chrome e Firefox.

Esta extensão permite simplesmente recolocar a barra na pagina superior do Google. Alem disso, permite ainda que possa alterar o fundo da mesma, algo que a Google não permitia.

 

Para os utilizadores que não pretendem utilizar extensões, existe uma alternativa mais simples e oferecida diretamente pela Google.

 

- Código especial no endereço

 

A alternativa passa por utilizar o código “?noj=1″ ou “?noj=0″ no final do endereço da Google. Ou seja, bastará alterar o Google.com ou Google.pt para google.com?noj=1 .

 

Esta alteração não é permanente, pelo que necessita de adicionar o código sempre que aceder à Google ou guarde a pagina nos favoritos ou como página inicial do navegador.

 

No entanto é importante realçar que este método poderá não ser permanente. A Google pode desativar o acesso a qualquer momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech