1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple carplay

 

A Apple revelou oficialmente o novo CarPlay, um sistema baseado no iOS e destinado a automóveis.

 

Este sistema, segundo revela o portal Engadget, é compatível com os automóveis da Ferrari, Mercedes e Volvo que serão apresentados durante a Geneva Auto Show, a realizar-se esta semana.

 

Este sistema irá oferecer aos utilizadores o controlo via toque e a partir de um assistente baseado no Siri, possibilitando realizar diversas tarefas, como aceder aos contactos ou atender uma chamada. Irá ainda existir suporte a aplicações de terceiros, como é o caso do Spotify.

Os controlos por voz são ativados primeiro a partir de um botão presente no volante, sendo que a interface por toque será utilizável num ecrã touch presente nos automóveis.

 

Por fim, a Apple revelou ainda que se encontra em contacto com diversos outros fabricantes de automóveis para estes passarem a utilizar o seu sistema nos novos modelos a serem lançados. Entre os fabricantes encontra-se a BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Toyota e outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech