1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ccleaner para android

 

O CCleaner é um dos principais programas de limpeza utilizado por milhares de utilizadores do Windows e Mac. A empresa Piriform, responsável pelo software, disponibilizou agora também uma versão de teste para o sistema Android.

 

O CCleaner para Android encontra-se disponível para os utilizadores que pretendam testar a aplicação, diretamente da Google Play (poderá verificar como requerer o acesso no final do artigo). A nível de compatibilidade, somente é necessário que os dispositivos possuam o Android 1.6 ou superior, sem requisições adicionais.

 

A página inicial apresenta graficamente o espaço utilizado e disponível nos dispositivos. Neste ecrã existem ainda duas opções: Análise e Limpeza. A analise permite aos utilizadores verificarem o sistema por dados inúteis (lixo) nas várias aplicações instaladas e no próprio Android. Já a opção de limpeza permite limpar os dados encontrados pela análise.

Ambos os casos demoram apenas alguns segundos.

 

Existem ainda duas ferramentas adicionais: o gerenciador de aplicações e o de informações do sistema.

 

O primeiro permite aceder à lista das várias aplicações instaladas, possibilitando a rápida remoção das mesmas. As mesmas podem ser apresentadas de forma ordenada por espaço ou nome, sendo ainda possível marcar várias aplicações para desinstalar de forma direta.

 

ccleaner for androidccleaner para android

 

A opção de Informações do sistema, como o nome indica, apresenta vários detalhes acerca do equipamento e do Android, como o espaço ocupado e disponível, a utilização da RAM e do processador, assim como detalhes sobre a bateria.

 

- Como requerer o acesso à aplicação Beta?

O CCleaner para Android, conforme referido, ainda se encontra em fase beta (de testes), pelo que podem existir pequenos bugs ou erros esporádicos. A aplicação encontra-se disponível na Google Play, no entanto será necessário efetuar alguns passos para requerer o acesso à mesma.

 

1- Aceda à Comunidade do “CCleaner for Android” no Google Plus e clique no botão “Aderir”.

 

2- Depois de aderir à comunidade, aceda ao link da aplicação no Google Play: https://play.google.com/apps/testing/com.piriform.ccleaner

 

3- Clique no botão “Tornar-me um Testador” ou “Become a Tester”.

 

4- Depois de confirmar a entrada como “Testador”, aceda ao link da Google Play ou aguarde a instalação automática nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech