1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android fake id

 

Durante a semana passada foi descoberta uma nova vulnerabilidade critica no Android, apelidada de “Fake ID”, que possibilitava a uma aplicação atribuir mais permissões no Android do que as permitidas.

 

A vulnerabilidade receber uma rápida reação por parte da Google, tendo sido disponibilizada a correção da mesma em poucas horas, mas apenas para a versão base do Android. Alguns utilizadores também receberam a atualização via a Google Play Store e os Serviços da Google Play. No entanto, ainda existem equipamentos vulneráveis, sendo da responsabilidade das fabricantes e operadoras o lançamento da correção.

 

A Sony já revelou eu será uma das primeiras empresas a disponibilizar a correção para os seus equipamentos da linha Xperia. Em entrevista ao portal Android Central, um representante da empresa afirmou que irá disponibilizar a correção da vulnerabilidade nas futuras atualizações.

 

Apesar de não terem sido avançadas datas, o Xperia Z2 foi um dos primeiros equipamentos a receber a atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech