1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

wikiwand

 

Se costuma aceder regulamente à Wikipédia, deverá ter verificado que uma das áreas onde se realizam menos alterações é no design do site. O design da Wikipédia mantém os mesmos padrões de praticamente quando foi lançada, apenas com ligeiras modificações desde então.

 

No entanto, com a extensão WikiWand isso altera tudo. Esta extensão para Chrome permite manter a mesma qualidade de artigos que se encontra na Wikipédia original mas sobre um novo design, completamente reformulado e com várias funcionalidades bastante agradáveis para a utilização da plataforma.

 

Praticamente todos os aspetos dos artigos foram reformulados, desde o design até à própria fonte utilizada. A inclusão de um menu lateral permite também o acesso rápido às principais secções do artigo.

As galerias de imagens permitem também a navegação simplificada por todas as imagens, assim como a visualização completa das mesmas (resolução completa).

 

wikiwand

 

Existe ainda a funcionalidade de pré visualização de artigos, o que permite verificar rapidamente o texto inicial de outro artigo citado sem que tenha de aceder diretamente ao mesmo.

 

Por fim, os programadores responsáveis pela extensão garantem ainda que a utilização da extensão possibilita uma diminuição de quase três vezes no tempo de carregamento dos artigos, principalmente dos que possuam várias imagens.

 

A extensão encontra-se disponível para o Google Chrome, Firefox e Safari.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech