1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

minecraft

 

Depois dos rumores chega agora a confirmação oficial: a Microsoft irá adquirir a Mojang, criadora do popular jogo Minecraft.

 

O negócio encontra-se avaliado em cerca de  2.5 mil milhões de dólares, sendo que engloba a compra do jogo, licenças e qualquer outra propriedade da empresa. No entanto, a aquisição não engloba Markus "Notch" Persson, criador do Minecraft.

Em comunicado, a Mojang afirma que “Notch”, juntamente com outros fundadores, irão abandonar a empresa. O comunicado especifica ainda que a Mojang desconhece quais os planos destes para o futuro.

 

A Microsoft também já emitiu um comunicado, onde salientou que o Minecraft irá continuar a ser atualizado e a estar disponível em todas as plataformas atuais.

 

Os rumores sobre a possível compra da Mojang e do Minecraft começaram a surgir na semana passada. Nestes era indicado que terá sido o próprio Notch a contactar a Microsoft para a venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech